Tintas Coral protagonizam experiência sensorial no ambiente da Milcent Arquitetura, na CASACOR Bahia

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, patrocinadora e tinta oficial da CASACOR Bahia 2025, é protagonista no espaço da Milcent Arquitetura, onde a cor conduz cada escolha, do piso às paredes, do mobiliário ao teto.

Postado terça-feira 05/08/2025 por Redação

Tintas Coral protagonizam experiência sensorial no ambiente da Milcent Arquitetura, na CASACOR Bahia
Tintas Coral protagonizam experiência sensorial no ambiente da Milcent Arquitetura, na CASACOR Bahia

“O impacto seria impossível sem cor. Sem a gama ampla e delicada que compõe o espaço, não teríamos esse resultado”, afirma Bruna Milcent. De acordo com o escritório, a curadoria da Coral foi essencial para garantir liberdade criativa e sofisticação estética. “Todos os tons que queríamos já existiam na cartela completa da Coral, o que nos deu segurança e liberdade para criar. A parceria foi decisiva”.

 

A paleta selecionada pelas arquitetas parte do diálogo com o piso original da década de 1960, em tons terrosos, e avança para uma composição que evoca natureza e leveza com sobriedade. Os tons do leque da Coral Árvore Outono, Grão Verde, Costa do Sol, Branco Areia e Branco Gatinho foram escolhidos por sua harmonia e personalidade. “Essas cores criam atmosfera, despertam sensação de bem-estar e reforçam a proposta de um ambiente onde tecnologia e natureza convivem em equilíbrio”, comenta Nanda Milcent.

 

 

É a partir dessa base cromática que se desenvolve um dos elementos mais marcantes do projeto: a obra do artista plástico Ronald Lago, pintada à mão diretamente no teto. Com cerca de 90m², a intervenção aérea ocupa um espaço inusitado e amplia a percepção do visitante, convidando a uma pausa contemplativa. “As pessoas hoje olham para baixo, para os celulares. Queríamos provocar o olhar para cima, para algo fora do comum. O uso das cores da Coral foi fundamental para que esse movimento fosse agradável e positivo”, destaca Bruna Milcent.

 

Ronald, que já havia trabalhado com as arquitetas em outros projetos, mergulhou na paleta da Coral como parte do processo criativo. “Esses tons terrosos e naturais sempre fizeram parte da minha linguagem. Antes eu precisava criá-los manualmente, misturando pigmentos. Aqui encontrei tudo pronto e na intensidade exata do que eu buscava. As tintas da Coral trouxeram força e leveza ao mesmo tempo”, explica. Ele destaca também a facilidade do processo de teste: “Quando comecei a montar o esboço, uma cor puxava a outra naturalmente. A variedade do leque impressiona”. São 2.079 cores à disposição da criatividade no leque da Coral.

 

 

Para Ronald, a tinta é mais do que meio: é matéria expressiva. “As cores que escolhi estavam todas ali. A Coral oferece milhares de tons com muita personalidade: isso não é comum no mercado. E isso faz diferença na construção de uma obra que precisa dialogar com a arquitetura, com a iluminação, com a energia do espaço”, afirma. A integração entre arte, arquitetura e cor é o que define a proposta do ambiente da Milcent. A cor não vem depois: ela é pensamento de origem e elemento central da composição, ao mesmo tempo em que equilibra e estimula.

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2025 chega à sua 31ª edição na Bahia, na Casa Nossa Senhora das Mercês, um dos edifícios mais antigos de Salvador, no coração da cidade.

 

Mais Informações:
www.casacor.abril.com.br/mostras/bahia/
Instagram: https://www.instagram.com/casacor_bahia/
Data – De 8 de julho a 7 de setembro
Local – Casa Nossa Senhora das Mercês – Av. Sete de Setembro, 1105, Salvador, Bahia.
Horários de visitação –  Terça a domingo, 15h às 22h.
Preço – R$ 100 / R$ 50.
Ingressos - https://appcasacor.com.br/events/bahia-2025

 

Sobre a AkzoNobel

Desde 1792, fornecemos tintas e revestimentos inovadores que ajudam a levar cor para a vida das pessoas e a proteger o que mais importa. Nosso portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo. Estamos presentes em mais de 150 países, onde utilizamos nossa experiência para melhorar a vida cotidiana – porque acreditamos que cada superfície representa uma oportunidade. É o que se espera de uma empresa de tintas e revestimentos pioneira e de longa trajetória que se dedica a proporcionar soluções mais sustentáveis e a preservar o que temos de melhor hoje, ao mesmo tempo em que cria um amanhã ainda melhor. Vamos pintar o futuro juntos. Para mais informações, por favor visite www.akzonobel.com. ©2025 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

 

By Ale Gusmão Comunicação
Foto: MCA estúdio

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!