Nova plataforma brasileira com IA ajuda a resolver desafio do marketing para pequenos negócios

Martech Fredy automatiza criação de marca, conteúdo e atendimento para solucionar falta de tempo, conhecimento e recursos das PMEs para investir em marketing

 

Postado segunda-feira 22/09/2025 por Redação

Nova plataforma brasileira com IA ajuda a resolver desafio do marketing para pequenos negócios
Nova plataforma brasileira com IA ajuda a resolver desafio do marketing para pequenos negócios

Manter uma presença digital constante e estratégica é um desafio para a maioria dos pequenos e médios empreendedores brasileiros. Falta tempo, conhecimento técnico e, muitas vezes, recursos para contratar uma agência ou equipe de marketing. O resultado é que muitos negócios acabam com suas redes sociais paradas, comunicação desorganizada e visual amador, fatores que reduzem a visibilidade, comprometem a credibilidade e as vendas. Foi para resolver esse problema que nasceu o Fredy, uma plataforma brasileira de AI Branding Owner que assume o papel de “dono do marketing” ajudando a organizar as rotinas de marketing do negócio de forma fácil, rápida e acessível. Criado pela empreendedora Sarah Martorelli, o Fredy combina inteligência artificial, com estratégias de branding e vendas para oferecer, em um único ambiente, identidade visual, conteúdo pronto e agendado, campanhas promocionais, atendimento automático e integração com redes sociais e WhatsApp.

 

“O que me inquietava era ver tantos pequenos negócios, carregados de propósito, se perdendo no silêncio digital. Esta plataforma é a minha resposta e nasce como uma ponte entre o talento desses empreendedores e a inteligência que o mundo de hoje exige. Quero que cada pequena empresa encontre voz e relevância no cenário digital, fortalecendo sua competitividade e sucesso”, conta a empresária.

 

Batizado de Fredy, uma alusão fonética ao termo friendly, que significa amigável, a solução nasce para tornar o marketing possível e acessível para quem empreende na raça. “Mais do que tirar uma ideia do papel, foi sobre dar forma ao propósito de levar estratégia e resultados reais para quem não tem agência, equipe ou tempo sobrando, mas quer crescer com presença digital inteligente”, afirma Sarah.

 

Para todos os tipos de negócio

Ao resolver a principal dor dos pequenos e médios empresários, sem gastar muito e sem depender de ferramentas complexas, o Fredy chega com uma série de funcionalidades que prometem se expandir nos próximos meses. A plataforma é capaz de criar marcas e identidades visuais do zero, incluindo nome, slogan, logotipo, paleta de cores e tom de voz.

 

Por meio de um calendário de conteúdo automático, entrega posts prontos, legendas, imagens, e agenda as publicações nas redes do Instagram, Facebook e LinkedIn. A solução também desenvolve campanhas de vendas e promoções sazonais, faz análise SWOT e definição de público-alvo, responde clientes e comentários nas redes, além de estruturar e disponibilizar um mini site para o negócio, de forma conectada ao WhatsApp.

 

“O Fredy aprende com o negócio do cliente, personalizando a comunicação e sugerindo ações de vendas de forma contínua. Por meio da análise de desempenho das publicações anteriores do negócio e de tudo o que acontece no mercado de atuação, ele vai ficando cada vez mais preciso e estratégico em habilidades e entregas”, complementa Sarah.

 

De esteticistas a donos de restaurantes, de clínicas a lojas de bairro, passando por franquias, educadores independentes e criadores de conteúdo, o Fredy se adapta a qualquer nicho. A plataforma foi pensada para empreendedores que têm pouco tempo e muitos papéis no dia a dia, precisam de autonomia e praticidade, e até mesmo aos que não entendem de marketing ou tecnologia, mas têm em comum o objetivo de vender mais, com comunicação estratégica.

 

Disponível em planos mensais, semestrais e anuais, a plataforma oferece três modalidades — Básico, Pro e Vip — com preços acessíveis e possibilidade de contratação de créditos adicionais para conteúdos extras. Membro da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Fredy é uma plataforma SaaS - software como serviço, desenvolvida com foco em inteligência artificial e automações integradas.

 

By ARDC Group
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!