Dopamine Décor ganha força e inspira nova forma de decorar

Tendência do bem-estar emocional invade os interiores com cores, formas e texturas que estimulam os sentidos

Postado sexta-feira 25/04/2025 por Redação

Dopamine Décor ganha força e inspira nova forma de decorar
Dopamine Décor ganha força e inspira nova forma de decorar

O lar começa como abrigo, mas ganha vida quando passa a contar histórias e provocar emoções. Cada escolha dentro de casa comunica algo, provoca uma sensação, evoca memórias. E se a decoração pudesse, literalmente, despertar alegria? É disso que trata o Dopamine Décor, uma tendência que ganhou força nas passarelas da moda e agora conquista os interiores com cores vibrantes, texturas inesperadas e peças que contam histórias.

 

 

Ao contrário do minimalismo neutro que dominou as décadas anteriores, o Dopamine Décor celebra o excesso emocional. É sobre criar espaços que aumentam os níveis de dopamina no corpo, o neurotransmissor ligado ao prazer e à motivação, por meio de estímulos visuais, táteis e afetivos. E isso não significa apenas cores fortes. Significa apostar em ambientes que acolhem, provocam e inspiram.

 

Ciente desse novo movimento, a Homedock, marca brasileira de móveis e decoração, tem trazido para seu portfólio peças que dialogam diretamente com esse universo. O Sofá Nicasia, por exemplo, combina curvas orgânicas, tecido bouclé e tom terracota: uma mistura que traduz calor, aconchego e expressividade. Já a Luminária Marmo, com sua presença escultural e design minimalista, mostra que também é possível estimular sensações com luz, sombra e forma.

 

 

"O Dopamine Décor não é sobre decorar para os outros. É sobre se cercar de elementos que fazem sentido para você. Pode ser uma poltrona amarela que te lembra sua avó, um quadro com cores absurdas ou um abajur que muda de cor conforme o humor. O importante é provocar emoção", explica Daniela Costa, graduada em Psicologia e CEO da Homedock.

 

A tendência também dialoga com o momento pós-pandêmico, em que o lar ganhou protagonismo como espaço de autocuidado e expressão pessoal. Cores como rosa vibrante, azul piscina, laranja queimado e verde limão voltaram com tudo porque elas despertam sensações positivas, energia e leveza. Aliadas a texturas macias, objetos lúdicos e memórias afetivas, criam um refúgio emocional em meio ao caos cotidiano.

 

 

Na Homedock, a Mesa de Centro Gaia, em madeira natural e formas fluídas, traz o toque da natureza ao ambiente. Já a Poltrona Giratória Nicasia combina movimento, conforto e cor para transformar a experiência do morar em algo vivo e dinâmico. São peças que não apenas decoram, mas provocam conexão.

 

“O Dopamine Décor aponta para um futuro mais afetivo, leve e criativo dentro de casa. E a Homedock aposta nisso, com um design que é bonito e que faz bem. Morar bem é, antes de tudo, se sentir bem no seu lar”, conclui a CEO da Homedock.

 

By Máxima Comunicação
Foto: Homedock

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!