Confira os projetos com Placas do Brasil na VII edição da Casas Conceito - Street Experience 2025
A Placas do Brasil, empresa brasileira especialista na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade, participa da VII edição da Mostra Casas Conceito – Street Experience 2025, que acontece em Salvador entre os dias 9 de setembro e 9 de novembro.
Postado quarta-feira 17/09/2025 por Redação
Categorias: Design Design de Interiores Arquitetura Arquitetura & Design

Nesta edição, a mostra nasce com a missão de realizar um projeto inédito e ousado: transformar o Centro Histórico de Salvador em um verdadeiro museu a céu aberto, democratizando o acesso à arte, arquitetura, design, moda, gastronomia, música, artesanato e turismo cultural.
Com curadoria cuidadosa e a participação de profissionais renomados, a Placas do Brasil marca presença em diversos ambientes da mostra, todos valorizando a versatilidade, a resistência e a beleza natural dos painéis de MDF. Confira:
Lobby São Salvador, do Coletivo Arquitetos, evidencia a imponência e a beleza do acabamento em Jacarandá.

Já o Living Lacerda, assinado por Aline Cangussu, aposta na sofisticação de Nogueira Carajás;

Fabiane Lessa apresenta ao público o ambiente Estar da Sé, abrilhantado por Nogueira Caiapó

O Convés, de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, combina as belezas de Nogal Terena e Castanha de Caju.

O Rooftop, de Marcus Barbosa, é marcado pela presença elegante de Nogueira Arroio;
Suíte Palácio Rio Branco, de Nathalia Velame, valoriza o requinte da finalização em Jacarandá;
No famoso Elevador Lacerda, novamente assinado por Nathalia Velame, explora a intensidade de Samba ao lado do clássico Nogueira Arroio;
Refúgio Misericórdia, de Rogério Menezes, traz Macanaíba como elemento central de equilíbrio e conforto;
No Divino Pãozito, de Andressa Matos, o revestimento Macanaíba cria uma atmosfera contemporânea e acolhedora;
Joalheria, de Simone Selem, imprime identidade e exclusividade com o MDF Terra Bronze;
Suíte, de Adélia, é o perfeito ponto de encontro entre o acolhimento e a brasilidade, trazendo a mistura de Peroba do Brasil com Café Torrado.
A ampla participação de Placas do Brasil em um evento dessa proporção reforça seu compromisso em apoiar a arquitetura e o design nacionais, incentivando a pluralidade criativa e valorizando a produção sustentável. Para conferir todos os espaços que levam e elevam a beleza da marca em detalhes, basta clicar aqui.
By a4&holofote comunicação
Foto: Xico Diniz
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!