ABRAFATI SHOW 2025 abre as portas como a maior edição da história

A 19ª edição do evento movimenta a indústria global de tintas e consolida protagonismo do Brasil no setor

 

Postado quarta-feira 24/09/2025 por Redação

ABRAFATI SHOW 2025 abre as portas como a maior edição da história
ABRAFATI SHOW 2025 abre as portas como a maior edição da história

O ABRAFATI SHOW começou nesta terça-feira (23) no São Paulo Expo, na capital paulista, e já é considerado histórico. O encontro bienal, realizado pela Abrafati e promovido pela NürnbergMesse Brasil e pela Vincentz Network, está em sua 19ª edição reunindo um número recorde de expositores. Ao todo são 291 empresas que ocupam quase 14 mil m² de área vendida, representando 12% a mais que o evento de 2023. 

 

A Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas foi aberta com um corte de faixa. Na cerimônia estavam presentes: Luiz Cornacchioni, Presidente-Executivo da Abrafati; Marizeth Carvalho, Presidente do Conselho Diretivo da Abrafati; Dra. Sonja Schulte, vice-presidente da Divisão de Tintas da Vincentz Network; e João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.  

 

Durante discurso, Cornacchioni agradeceu o apoio de patrocinadores e expositores: “Vocês fazem esse evento acontecer”. Já o CEO da NürnbergMesse Brasil, fez questão de destacar que a edição deste ano já começa seu primeiro dia sendo o maior ABRAFATI SHOW de todos os tempos.

 

A empolgação era visível também entre as empresas expositoras. Hayla Flores, do marketing do GRUPO OCQ, contou que o estande da companhia estava cheio desde o momento da abertura dos pavilhões. “Nossa expectativa é a melhor possível. É encontrar muitos clientes e mostrar nossas inovações. Trouxemos lançamentos de diversas linhas”, explica. Para esta edição, o grupo apostou também num estande maior. São 286 m². “Como a última edição foi um sucesso, para esta, já planejamos esse espaço mais amplo”, complementa. 

 

Outra veterana que aposta no ABRAFATI SHOW é a BASF. “A gente se prepara muito para esse evento, é o maior da América Latina e de grande importância para nós. A gente sempre espera bastante troca. Estamos no Congresso com cinco trabalhos inscritos”, afirma a analista de marketing, Tatiane Duarte Maia. Entre as novidades apresentadas pela empresa no encontro, está uma nova solução para ser aplicada em pisos drenantes.

 

ABRAFATI SHOW vai até 25 de setembro no São Paulo Expo

 

A busca por novidades no setor é justamente o que atraiu o visitante Guilherme Kellner. O analista de laboratório, veio ao ABRAFATI SHOW com outras nove pessoas da empresa onde trabalha, em Franca, interior de São Paulo. “Queremos estreitar o laço com fornecedores, buscar agilidade para obter matéria-prima, além de conhecer alguns equipamentos, já que estamos apostando fortemente no setor de tintas para impressão digital”, explica o especialista, que visita o evento pelo segundo ano. 

 

Para o equatoriano Diego Mejia, que representa uma fabricante de tintas de Quito, tudo é novidade. No evento pela primeira vez, ele está em busca de soluções de matéria-prima produzidas no Brasil: “Temos fornecedores da Índia e da China, mas o processo de logística é demorado. Estamos buscando produtores locais, de países próximos”, explica.

 

“É um evento global líder onde o futuro da indústria de tintas é moldado. Na Vincentz Network, atendemos a comunidade global de tintas há mais de 100 anos. Estamos orgulhosos de trazer essa tradição para o Brasil, apoiando o ABRAFATI SHOW à medida que continua a crescer em escala, qualidade e influência”, diz Dra. Sonja Schulte, vice-presidente da Divisão de Tintas da Vincentz Network.

 

"Esta edição do Abrafati Show começou em ritmo forte, refletindo o bom momento vivido pela indústria de tintas do Brasil, que se tornou o quarto maior do mundo. Estamos muito animados e percebemos esse mesmo sentimento entre expositores e visitantes.", afirma Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da Abrafati. “Ao mesmo tempo, estamos vendo a apresentação de conteúdos altamente inovadores e relevantes no Congresso, o que é extremamente importante para que o nosso setor siga evoluindo", acrescenta Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati.

 

Crescimento que se reflete pelos corredores e negócios fechados. CEO da Forscher, Harry Heise, está otimista com os três dias de exposição. “Muitos clientes confirmaram presença e temos reuniões importantes. Já fechamos o primeiro negócio hoje cedo”, comemorou.

 

“O ABRAFATI SHOW é mais do que uma vitrine de inovação, é um motor de negócios para a indústria de tintas”, afirma Alexandre Brown, diretor do portfólio de Construção da NürnbergMesse Brasil.

 

By Casa 9 
Foto: Divulgação

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!