Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Vidro e sua multifuncionalidade
Vidro e sua multifuncionalidade

Vidro e sua multifuncionalidade

Especialista da Fazolim Vidros explica a versatilidade do material

Quando se pensa em vidro, de imediato lembranças sobre janelas cercam a mente. Porém, a utilidade do material é multifuncional, englobando desde as áreas da medicina até os maiores projetos arquitetônicos do mundo.

Ele se encontra nos mais diversos locais e objetos, porém deixou de ser apenas sinônimo de boas arquiteturas ou até associado à fragilidade, para possuir funções que somam desde conforto acústico e térmico à segurança, como proteção contra intrusos e até resistência ao fogo.

“A verdade é que precisamos do vidro mais do que percebemos e ele se habilita conforme as nossas necessidades também”, revela a gerente comercial da Fazolim Vidros, Jaqueline Fazolim.

No momento da confecção, o vidro pode ser produzido com diferentes acabamentos e funções, podendo ser duplo, incolor, de controle solar, e envolvendo as necessidades de cada comprador.

De acordo com a especialista, o material colabora não só para um design moderno, mas também para a saúde. “Quando implementamos o vidro na engenharia dos locais, eles influenciam na entrada de luz, além da apreciação das paisagens. Isso ajuda a uma melhor saúde física e até mesmo psíquica, pois envolve o bem-estar para o morador ou visitante”.

Jaqueline também ressalta que a procura do vidro tem se alastrado além de condomínios e fachadas de prédios, mas até mesmo para chácaras, portas, muros, tetos, estruturas de piscinas, divisões para ambientes integrados e até mesmo estrutura de móveis, como lareiras. “Não podemos ficar pensando no material apenas com a sua beleza, mas atualmente o vidro já é referência no mundo todo por sua versatilidade e qualidade”, finaliza a gerente comercial.

 image002

Por Isabela Treza

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top