Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Varejo: segundo semestre é de otimismo no mercado moveleiro
Varejo: segundo semestre é de otimismo no mercado moveleiro

Varejo: segundo semestre é de otimismo no mercado moveleiro

Italínea deve fechar 2020 com 60 novas lojas no Brasil

Os últimos meses exigiram mudanças e adaptações para que a sociedade superasse a pandemia que afetou o mundo todo. Porém alguns setores sofreram menor impacto. Enquanto o ramo de serviços teve quedas drásticas de faturamento, os mercados ligados a casa não registraram grandes prejuízos, em especial para as empresas preparadas para suprir a demanda. Reformas, construções e a busca por espaços mais confortáveis impulsionaram as vendas de materiais de construção e de artigos de decoração. As novas necessidades ficaram mais evidentes e parte da população precisou criar espaços de estudo, trabalho e até mesmo entretenimento em casa devido isolamento social.

Esse “novo normal” somado a rápida adaptação e a eficiência produtiva permitiu que a Italínea, maior rede de móveis planejados da América Latina, passasse por este período de forma segura. Também foram tomadas medidas como marca, criando campanhas especiais para os consumidores. “A Renova Casa Italínea incentiva o cliente que precisa adaptar e melhorar a casa a conhecer e optar pela qualidade e pelas facilidades oferecidas pela Italínea que vão desde o apelo estético dos produtos até condições de pagamento e garantia de entrega pelas lojas”, explica Diego Machado, diretor comercial da Italínea.

Isso também se reflete no plano de expansão da rede, que deve finalizar o 2020 com mais 60 novas lojas exclusivas. Atualmente a marca conta com mais de 700 endereços no Brasil e América Latina. Com a ampliação a expectativa é crescer 10% em relação ao ano anterior. A Italínea se projeta também para o interior dos estados. Segundo o executivo, a marca está com os olhos voltados para as capitais e grandes centros que podem absorver mais lojas para atender a procura por novos móveis. Mas também prioriza novos negócios pelas cidades de médio porte do interior. Este semestre se revela promissor, já que parte da demanda reprimida na primeira metade do ano começa a aparecer.

Entre as localidades que receberão endereços exclusivos estão o estado de São Paulo, Rio de Janeiro (capital e interior), Brasília, Minas Gerais (capital e grande BH), além de estados como Bahia (Salvador e grande Salvador), Rio Grande do Norte e Paraná (capital e Norte Pioneiro), que apresentam números de destaque relacionados ao varejo de móveis.

Além de coleções baseadas nas principais tendências observadas em feiras internacionais, a Italínea desenvolveu ambientes planejados que se adequam ao perfil do dia a dia do brasileiro. “Após grande período de refúgio, o lar passou a ser o espaço mais importante e as pessoas estão investindo cada vez mais em suas casas. Esse é um mercado de muita oportunidade para crescer”, completa Machado.

O Brasil é o quinto maior mercado do mundo em móveis. O varejo brasileiro consumiu em 2019 93,3 bilhões de reais, sendo que 96,4% desse valor foi consumido em lojas físicas e apenas 3,6% via e-commerce, segundo pesquisa realizada pelo IEM/IBGE. A expectativa de crescimento para 2020 é de 2,9%.

SOBRE A ITALÍNEA

Fundada em 1997, a Italínea é a maior rede de lojas de móveis planejados da América Latina, com mais de 700 lojas. A marca possui um dos mais modernos parques fabris do país com 54 mil m² e preza por produtos que unem tecnologia, beleza e qualidade. Sempre preocupada com o meio ambiente, a Italínea preza por um processo produtivo voltado ao desenvolvimento sustentável. Além disso, promove ações e iniciativas sociais nas comunidades em que está inserida.
www.italinea.com.br

 

 

 

Por Ivan Dognani – Denise Delalamo Comunicação

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top