Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Varejo investe em tecnologia para garantir sucesso na Black Friday
Varejo investe em tecnologia para garantir sucesso na Black Friday

Varejo investe em tecnologia para garantir sucesso na Black Friday

Automatizar as operações do processo de venda proporciona a diminuição do custo operacional e otimiza as vendas durante a megaliquidação

Faltam poucos dias para a Black Friday de 2017, que acontecerá no dia 24 de novembro. O empreendedor disposto a faturar alto nesta ocasião deve ser assertivo com os preparativos para uma das datas mais esperadas pelos consumidores que aguardam pela megaliquidação. Para a edição deste ano, três de cada dez empresas brasileiras (35%) devem aderir ao dia de promoção de acordo com o levantamento feito em todo o país pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção de Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que ouviu 1.168 empresários.

Com descontos agressivos que podem chegar a até 75% do valor dos produtos, o evento cada vez ganha mais espaço não só no e-commerce, mas também com as lojas físicas, envolvendo pequenos e médios varejistas.  “O empreendedor deve trabalhar de forma inteligente, integrada e com uma gestão eficiente. Por meio de soluções que antecipem ou prorroguem as campanhas de promoções da Black Friday, e isso se torna um diferencial e uma boa alternativa para o negócio”, diz Bruno Tiergarten, diretor de inovação da Megasul Sistemas.

Como o volume de produtos movimentado é muito maior no período de Black Friday, é crucial ter processos eficientes e baixos índices de erros operacionais. Segundo Tiergarten, a tecnologia é uma grande aliada no exercício complexo de gerenciamento, que depende de informações de várias pontas para funcionar durante todo o ano e, principalmente, nesta data, é uma boa aposta na produtividade e no volume de vendas. “A previsão dificilmente será completamente exata, mas o ideal é que ela se aproxime ao máximo da realidade. Por isso, são necessários recursos para que o varejista aproveite o embalo para atrair clientes e conseguir desempenhar as entregas com qualidade”, afirma o diretor.

A projeção de vendas deve contemplar as “apostas” para a Black Friday. Todo processo de entrega começa com a saída do produto com o controle de estoque e distribuição. Para o diretor de inovação, primeiramente é fundamental garantir que a quantidade de produtos seja suficiente e condizente com a quantidade de pedidos, pois isso evita o desabastecimento. Além disso, outra característica deste evento é a antecipação da expectativa. Por conta disso, é necessário despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data para conseguir boas vendas quando ela chegar.

A utilização de um sistema de gestão de vendas facilita e simplifica a execução dos processos e proporciona o controle da produtividade do estabelecimento. “Automatizar essas operações pode trazer uma diminuição sensível no custo operacional, além de minimizar possíveis falhas na execução dos pedidos durante a Black Friday”, conclui.

Sobre a Megasul Sistemas: Criada em 1988, a Megasul Sistemas tem sede em Blumenau e está presente em todo o território nacional, com a maior parte dos clientes localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com mais de dois mil clientes, oferece as melhores soluções em gestão para o varejo em diferentes tipos de negócios como supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de roupa e calçados, autopeças, materiais de construção, óticas, e papelarias. Saiba mais detalhes da empresa Megasul: www.megasul.com.br

 

 

Por Anaísa Catucci

Imagem: Dino

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top