Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Varandas e sacadas ganham novos usos com a pandemia
Varandas e sacadas ganham novos usos com a pandemia

Varandas e sacadas ganham novos usos com a pandemia

Empreendimentos que já ofereciam o espaço saem na frente na busca dos clientes pela nova “tendência” que despontou com o isolamento social

Tidas como chamariz em apartamentos populares, as sacadas mais amplas e varandas com churrasqueira (também chamadas de espaço gourmet) se tornaram imprescindíveis para quem busca um imóvel que comporte confortavelmente uma família diante do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Em quarentena desde março, ainda sem previsão de retomada, as pessoas estão adaptando seus apartamentos para que se tornem espaços tanto para o home office, quanto para o lazer e o descanso. Nessa seara, as varandas acabam se tornando espaços multiusos. Quem sai na frente na corrida por essa fatia do mercado imobiliário são as construtoras e incorporadoras que já oferecem sacadas amplas e completas.

Um levantamento feito pelo ImovelWeb, que atua em todo o país, aponta um crescimento de 20% na busca por imóveis com varandas, na comparação entre maio e abril. “Já há alguns anos, um dos nossos diferenciais nos residenciais da Região Metropolitana de Curitiba são as sacadas, numa época em que não era tão comum os empreendimentos oferecerem esses espaços. Sempre tivemos unidades com varandas, também incluindo a churrasqueira em todos os últimos lançamentos”, explica Antonio Lage, CEO da Valor Real Empreendimentos.

Monte Carlo

Um desses empreendimentos é o Residencial Monte Carlo, que está em construção em São José dos Pinhais (PR). Com fácil acesso ao centro de São José dos Pinhais e Curitiba, tem plantas amplas com piso de porcelanato, estrutura para aquecimento a gás, sacada com churrasqueira, dois dormitórios e áreas de 49,82 a 53,25 m². Os valores são convidativos, a partir de R$ 171 mil, com financiamento pelo Minha Casa Minha Vida.

Imóveis maiores

Outro sinal perceptível para o mercado é o aumento da procura por apartamentos mais amplos, com mais dormitórios. Segundo dados do site QuintoAndar, divulgados pelo G1, as unidades com quatro quartos tiveram um acréscimo de 67% nas buscas entre 6 de abril e 25 de maio. Para um quarto, a aceleração foi de 8%. Também há registro de aumento para dois e três dormitórios, respectivamente com 4% e 6%.

“O ‘novo normal’ também vem mudando a maneira como as pessoas convivem com suas residências, o que gera impacto nas expectativas dos clientes em relação às construtoras. Um exemplo é o fim da cultura do ‘micro apartamento’: por melhor que seja a localização, ou outras facilidades, não é mais possível oferecer unidades pequenas, que incomodam quem precisa ficar boa parte do dia em casa”, avalia Lage.

Sobre a Valor Real Construções

Fundada em 2010 com sede em São José dos Pinhais, a Valor Real Construções desenvolve projetos no mercado da construção civil. A empresa atua na construção de edifícios residenciais na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolvendo soluções com ótimo padrão de qualidade e excelente relação custo-benefício. Mais informações no site ou pelo telefone (41) 3046-3102.

 

 

 

Por André Nunes

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top