Últimas

www.
Home / Notícias / Eventos / Cidade de Ubá recebe o título de Capital Estadual da Indústria Moveleira
Cidade de Ubá recebe o título de Capital Estadual da Indústria Moveleira

Cidade de Ubá recebe o título de Capital Estadual da Indústria Moveleira

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, oficializou o título durante a FEMUR 2020

Durante a cerimônia de abertura da Feira de Móveis de Minas Gerais (FEMUR), no dia 20 de janeiro, o governador do estado, Romeu Zema, junto com o secretário de Estado adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, o deputado estadual Coronel Henrique e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe, descerrou a placa que concede a cidade de Ubá o título de “Capital Estadual da Industrial Moveleira”, recebido em 10 de janeiro de 2020, através da Lei 23.549.

O título foi dado por meio do Projeto de Lei 515/2019 de autoria do deputado estadual Coronel Henrique (PSL), que enfatizou a importância do título para a cidade.“Com esse justo reconhecimento do estado de Minas Gerais, a tendência é de que os negócios prosperem e que venha mais investimentos, tanto na área de infraestrutura quanto estrada e segurança. E que também melhore o dia a dia das pessoas. Ubá ganhando visibilidade no estado, certamente se projeta mais ainda dentro do Brasil e com perspectivas inclusive no exterior”, acredita Coronel Henrique.

Em seu discurso, o governador Romeu Zema destacou o potencial do polo moveleiro de Ubá e a importância dos empregos gerados pelo setor. “Eu diria que o que nós fizemos foi simplesmente declarar o que já existia. Fico muito satisfeito de ter acontecido no meu governo e esse título vem para reforçar a importância dessa atividade que gera tantos empregos em Minas, principalmente aqui na região de Ubá. Enxergamos um potencial enorme e queremos que Minas ganhe mais mercado no Brasil. O estado pode ser mais competitivo, e é o que o nosso governo está fazendo, visando aumentar também a exportação”, afirmou.

Para o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, o título de Capital Estadual da Indústria Moveleira é o reconhecimento do empenho de todos empresários e colaboradores ao longo dos anos. “Temos trabalhado em sincronia com as secretarias estaduais e temos sido muito bem recebidos pela equipe do nosso governador Romeu Zema. Esse título é o reconhecimento da relevância econômica do polo moveleiro. O título vem retratar e reconhecer todo o empenho de nós, empresários e colaboradores da indústria moveleira de nossa cidade e região, ao longo dos últimos 70 anos. Todos nós, ubaenses, ficamos orgulhosos por esse dia, e queremos deixar aqui nosso agradecimento ao Deputado Estadual Coronel Henrique que abraçou nossa causa e acreditou que isso seria possível”.

Polo Moveleiro de Ubá

O Polo Moveleiro de Ubá é considerado o maior de Minas Gerais e um dos principais do Brasil. Formado pelos municípios de Ubá, Guidoval, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Tocantins e Visconde do Rio Branco, o Polo conta com aproximadamente 300 empresas de móveis, o que gera cerca de 13 mil empregos diretos. A cidade de Ubá tem localização privilegiada na Zona da Mata, pois oferece fácil acesso a importantes mercados consumidores do país, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 

 

Por Ludimila | Intersind

Imagem: Pedro Gontijo – IMPRENSA/MG

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top