Últimas

www.
Home / decoração / Trend Box: Conheça os participantes
Trend Box: Conheça os participantes

Trend Box: Conheça os participantes

Com a idéia de conectar a equipe de design e marketing da Impress a profissionais ligados à inovação nas mais diversas áreas, a escolha por um time plural foi um ponto essencial para o projeto Trend Box.

Esses profissionais compartilharam de visões distintas e ao mesmo tempo complementares sobre movimentos, conceitos, estilos e tendências comportamentais, desconstruindo alguns paradigmas e construindo visões de novos cenários e perspectivas para os próximos anos.

Antes de explorarmos todas as possibilidades que a Trend Box traz ao mercado, que tal conhecermos um pouco mais do perfil desses profissionais e suas experiências?

Paula Abbas é professora de pós-graduação nas áreas de Gestão Estratégica do Design, Coolhunting, Tendências Socioculturais e Design Thinking. Também é fundadora e Head de Design Estratégico na Think Room.

“Além de ficar muito feliz e honrada com o convite, eu também me senti muito desafiada. Pois sabia que teria que colocar minhas verdades na mesa e dizer: ‘E aí, daqui a 20 anos, como isso tudo vai impactar às pessoas, ao mercado, à Impress?’”

https://youtu.be/Wtm0SvQZkKQ

Carol Zatorre é antropóloga, especialista em user experience research e professora de pesquisa em “Design Centrado no Usuário” da Universidade Positivo. Atualmente é Head de pesquisa na Kyvo Design-Driven Innovation.

“O projeto da Trend Box dialoga bastante com a minha ideia de futuro. Eu fiquei bem à vontade para trazer os meus pontos de vista e o olhar antropológico, das discussões de sociedade, inclusive fazendo um contraponto com o pessoal de tendência. O que serviu até mesmo para desafiar o meu próprio pensamento. Porque, afinal, a gente vai ficando sedimentado e para sairmos deste lugar comum, precisamos ser provocados.”

https://youtu.be/lVYff5f0W6M

Guilherme Krauss, fundador da Humans at Work, cofundador da A Grande Escola, é especialista nas áreas de Futuro do Trabalho, Comportamento Humano e Realização Profissional.

“Achei muito legal o convite e o formato do evento como um todo. É uma atividade que além de produzir resultados muitos legais para a empresa, é enriquecedora também do ponto de vista do indivíduo. Conseguimos produzir bastante informação, mas de maneira organizada e sintética, tendo como resultados finais  indicativos de tendências muito fortes para poder pautar esse trabalho que a Impress está desenvolvendo.”

https://youtu.be/RCH3yUvIAis

Ken Fonseca é professor do Departamento de Design da Universidade Federal do Paraná, atuou como mediador das discussões e atividades durante o workshop Trend Box.

“Afinal, o que está por trás da escolha das cores e padrões do ano? Quais são as macro e microtendências em curto, médio e longo prazo? (…) Eu achei muito bacana que a Impress venha propor essa discussão com um olhar distinto e mais amplo sobre tendência, pois existe uma carência muito grande na área.”

Alexandre Chiquiloff é designer de produto e ocupa o cargo de gerente de design e marketing da Impress Decor Brasil.

“Nós realmente pensamos muito no que apresentar ao mercado que fosse interessante, relevante e novo em matéria de levantamento de tendências, celebrando os 20 anos da Impress Decor Brasil, mas também trazendo o nosso olhar para os próximos 20. E foi pensando em maneiras de expandir ainda mais essa nossa visão de futuro, que convidei tanto pessoas de dentro como de fora da Impress para participarem do projeto.”

https://youtu.be/U2cyxDl1oAY

Max Kampa é designer, fundador do Ventura Lab. Colabora com a Impress desde 2017, tendo atuado em projetos importantes, como a Impress Lab Store.

“Ao mesmo tempo em que participei do gerenciamento das atividades durante a semana de imersão, eu também tinha de absorver todas aquelas informações para transformá-las em um produto que a gente ainda não sabia como seria, só sabíamos que queríamos algo tridimensional, trazendo as informações de um caderno de tendências, mas fugindo do formato tradicional.”

Juliana Weiss é designer de produto e atua junto à Impress há quase uma década. Atualmente ocupa o cargo de gerente de design.

“Trocar, compartilhar é muito mais produtivo do que realizar um trabalho isolado, principalmente quando juntamos pessoas com outras visões e vivências (…) É impossível participar de discussões tão abrangentes como as levantadas durante a imersão da Trend Box e sair o mesmo. Nossa mente acaba evoluindo por um caminho muito mais amplo, tirando a miopia da nossa rotina, do nosso dia a dia, e espero que isso também aconteça com os nossos clientes ao interagirem com a Trend Box.”

https://youtu.be/7CA_0BYORfI

Caroline Campos é designer com experiência na indústria da moda e mestre em antropologia. Atualmente é parte da equipe de marketing da Impress Decor Brasil.

“Fiquei muito feliz em fazer parte deste projeto (…) O processo de transformar todo esse emaranhado de informações que levantamos nas atividades de imersão e transformar isso em algo concreto foi um trabalho muito árduo, mas extremamente gratificante, resultando em algo inovador tanto na forma quanto no conteúdo.”

https://youtu.be/pm3NmEtLkfo

 

 

 

 

 

Por Thaís Laurindo

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top