Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / TOTVS lança nova plataforma de CRM com foco em inteligência comercial
TOTVS lança nova plataforma de CRM com foco em inteligência comercial

TOTVS lança nova plataforma de CRM com foco em inteligência comercial

Unindo o melhor de diferentes tecnologias, a novidade analisa dados e entrega insights de negócios para crescer em um mercado desafiador

Uma plataforma inédita no mercado, inteligente e repleta de recursos para aumentar a produtividade do time comercial, a retenção de clientes e melhorar a participação no mercado. Este é o TOTVS MasterSales, uma aplicação disruptiva, flexível e ofertada na nuvem, no modelo de serviço (SaaS), que chega ao mercado para potencializar a sua estratégia de marketshare – acessível para qualquer porte, do SMB às grandes empresas

Unindo o melhor de algumas tecnologias (como CRM, SFA, B2B, geolocalização e inteligência comercial), a plataforma entrega na palma da mão um verdadeiro cockpit com todos os dados e ações necessários para fazer uma gestão comercial eficiente. Para uma maior eficiência operacional, o TOTVS MasterSales permite integrações com mais de 100 ERPs diferentes de mercado e a algumas entidades, como IBGE e Serasa (que apoiam no mapeamento de leads e oportunidades), além de contar com um olhar especialista para diferentes segmentos, que evitam a necessidade de customizações.

O uso de plataformas que se acoplam ao ERP, deixando o sistema de gestão como o núcleo responsável pelas regras de negócio da empresa, é uma estratégia em curso na TOTVS e parte de sua visão de futuro. Desde 2013, a companhia vem evoluindo esse conceito com novos produtos, como o fluig (para digitalização completa das empresas), a Carol (para inteligência artificial e dados) e, mais recentemente, a Bema, plataforma de IoT.

Com o uso da solução, a empresa consegue entender onde está posicionada e o que é necessário para aumentar vendas, além de outros processos fundamentais, como a retenção de clientes e o gerenciamento das equipes de vendas, passam a fluir de forma muito natural e sistematizada. O TOTVS MasterSales é isso e um pouco mais – ele tem inteligência embarcada, capaz de analisar as informações e mostrá-las em dashboards de indicadores estratégicos.

Estudo realizado na base de clientes, mostrou que a plataforma trouxe melhorias significativas. No nível gerencial, por exemplo, gastavam-se, em média, 32 horas por mês na consolidação dos relatórios – o que passou a ser feito em apenas 4 horas, uma redução de 87,5%. Já o tempo em atendimento a clientes, que era de 6,5 horas por dia, aumentou para 8 horas, com 23% de produtividade a mais para as equipes. Nas vendas diretas, o crescimento foi de 9%, com margem de contribuição 1,35% maior. A retenção de clientes também subiu, de 76% para 81%.

“Os acontecimentos recentes que acometeram a todo o país deixaram em evidência os desafios enfrentados por todos os players da cadeia de abastecimento todos os dias. Some isso à jornada de transformação digital que o mundo dos negócios está exigindo das empresas, o que torna indispensável um melhor controle e tomadas de decisões embasadas em dados de qualidade e análises inteligentes”, comenta Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Acompanhe abaixo os principais benefícios da solução:

– Aumentar a produtividade do time comercial: as oportunidades de negócios, que antes passavam despercebidas, passam a se tornar visíveis, em dashboards inteligentes. Em tempo real, consegue-se observar os indicadores em mapas coloridos, que apontam onde a equipe comercial deve potencializar os seus esforços. Para o nível gerencial, também é possível acompanhar todos os vendedores, os seus respectivos percentuais de vendas e as suas projeções de meta – ou, ainda, fazer um recorte pela rentabilidade, para identificar os profissionais que trazem mais margem para a empresa. O objetivo é permitir uma gestão efetiva e mais próxima das equipes.

– Melhorar a retenção de clientes: entender a movimentação dos clientes (os que continuam comprando, os que deixaram de comprar e os novos) e a sua localização, passa a ser uma tarefa menos complicada e começa a contribuir para a estratégia de negócios da empresa. A tecnologia mostra, em curva ABC – do maior para o menor – os clientes que reduziram o seu volume de compras. Com essa base, o TOTVS MasterSales monta uma rota planejada, para colocar em prática um plano de visitas, em função da retenção desses clientes. Depois, o próprio sistema cruza os atendimentos que foram realizados, com os custos e os resultados obtidos no roteiro, determinando o sucesso das ações.

– Disseminar o customer success para toda a empresa: reter clientes requer, além do entendimento do histórico de vendas, informações completas sobre os clientes.  Para isso, a solução coloca na palma da mão do vendedor, e de toda a companhia, um raio-X de todas as contas: os registros, títulos em aberto, quem são os contatos, a data do aniversário dos contatos e o hobby dessas pessoas, entre outras informações. Tudo para facilitar o dia a dia e promover melhores experiências para os clientes.

– Potencializar a rentabilidade das vendas: aumentar o ticket médio é um grande desafio. Para isso, o TOTVS MasterSales mudou o processo de fechamento das vendas – ele atua como um consultor, de qualquer lugar e em qualquer hora, ajudando o vendedor a definir o melhor mix de produtos para seu cliente. A plataforma tem inteligência para fazer uma análise completa sobre os produtos que diferentes perfis de clientes tendem a consumir e, com base nisso, monta uma lista de sugestões. O sistema destaca mercadorias e gera alertas de lançamentos, que fazem com que o vendedor passe por esses caminhos durante o fechamento (e, caso não o faça, justifique os motivos). Além disso, de forma bastante visual, a tela mostra um semáforo colorido, que dimensiona a rentabilidade do pedido, ajudando o profissional a identificar o limite da sua margem de lucro em uma negociação. Tudo para potencializar um importante momento – em que o cliente está disposto a fechar negócios.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

 

 

 

Por Marina Zimmaro

Imagem: @pressfoto

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top