Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Tendências de cores para primavera/verão a serem utilizadas na decoração
Tendências de cores para primavera/verão a serem utilizadas na decoração

Tendências de cores para primavera/verão a serem utilizadas na decoração

Itens que já não são utilizados no dia a dia podem passar a compor uma decoração mais alegre e despojada

A primavera começou oficialmente nesta terça-feira (22), época em que as cores começam a ficar mais vivas, os florais ganham espaço, tirando de cena aquele ar cinza, nublado e chuvoso do inverno.

Esse pode ser também o período ideal para pensar em uma minirreforma ou somente mudar os móveis de lugar para celebrar a chegada da nova estação e de novas energias para os ambientes familiares. “A troca de estação é um chamariz para pequenas mudanças, reorganização dos ambientes e a remodelação de móveis e de cores utilizadas nos diversos ambientes da casa”, esclareceu Juliana Zandona, arquiteta da Construtora e Incorporadora Pride.

Com o “novo normal” e passando mais tempo em casa, a tendência é que as pessoas busquem sempre melhorar o seu ambiente, deixando-o mais convidativo, segundo Juliana. Além disso, as cores desta estação seguem a paleta Pantone, que é a maior referência no mercado de tendências. “As pessoas podem utilizar cores mais vivas e alegres, como laranja, terracota, amarelo, mostarda, aliadas aos clássicos mais fechados como nude, tons de cinza, marrom e azul – cor do ano – mas que já ganham outro significado quando utilizadas juntas na decoração”, esclareceu a arquiteta.

O que a grande maioria dos brasileiros aprendeu com a chegada da pandemia, foi a reutilização de itens que já estão dentro de casa. De acordo com a consultora de moda, Fernanda Berberi, é possível aliar sustentabilidade e beleza. “Uma camiseta antiga que não faz mais parte do guarda roupa, pode virar uma capa de almofada, os bolsos de uma calça, podem ser portas copos,
e  muitos outros itens podem ganhar um novo significado, basta usar a imaginação”, comentou Fernanda.

Um truque ensinado por Juliana é utilizar o máximo a luz natural, deixar sempre as janelas e cortinas abertas para que a luminosidade entre durante todo o dia. Almofadas, xales leves no sofá, peseiras nas camas e arranjos floridos dispostos pela casa também trazem um ar mais primaveril para o lar ganhar novos ares.

Construção e pós-pandemia

Para a área da construção civil, Juliana conta que a aposta para o pós-pandemia é nos espaços comuns e locais que já ofereçam diversos serviços como lavanderia, minimercados, uma vez que as pessoas sairão menos de casa. “Estamos apostando que as áreas comuns ganharão forças e nos debruçamos em projetos que além da atenção para os espaços individuais, os comuns também sejam valorizados”, relatou.

A Construtora e Incorporadora Pride, lançará entre novembro de 2020 e janeiro 2021, seis novos empreendimentos em Curitiba, na modalidade de apartamentos dois e três quartos e também studios. Todos eles contarão com espaços comuns como academia, lavanderia, coworking, espaços para instalação de mercados express e outros.

Para as casas, segundo ela, a tendência é que os espaços conjugados como cozinha e sala ganhem força para que as reuniões mais intimistas possam ser realizadas. Ela também aposta em móveis e utensílios domésticos mais práticos para o dia a dia.

 

 

 

Por Juliane da Silva

Imagem: istock

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top