Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Tecnologia e estilo em madeira
Tecnologia e estilo em madeira

Tecnologia e estilo em madeira

Marca investe pesado em pesquisas e lança padrões de MDF alinhados ao mercado. Lançamentos estão na CASACOR Paraná

Com uma das indústrias mais modernas do mundo, a Guararapes está entre as líderes nacionais na produção de painéis de MDF e é também uma das maiores exportadoras de compensados da América Latina. Este ano, a marca participa da 25ª edição da CASACOR Paraná em quatro espaços, apresentando alguns de seus lançamentos.

O uso do MDF na decoração é uma tendência e não faltam motivos para isso. O material é versátil, podendo ir de um revestimento na parede até a fabricação de móveis planejados. Além disso, apresenta uma boa durabilidade, fácil manutenção e ainda é ecologicamente sustentável. Do ponto de vista estético, é possível obter diferentes padrões visuais de MDF, o que é mais uma vantagem, já que ele se encaixa em composições de diversos estilos.

Jéssica Hori, analista de marketing da Guararapes, explica que um dos diferenciais da marca é investir em pesquisas para antecipar tendências, lançando produtos sempre coerentes com as demandas do mercado. “Temos contato direto com vários profissionais formadores de opinião, nossos lançamentos são sempre pautados em muita pesquisa tanto quantitativa quanto qualitativa, tendências nacionais e internacionais sobre design de interiores, pesquisas comportamentais e muita leitura de conteúdos relacionados a estes temas”.

Na maior mostra de arquitetura e decoração do estado, a Guararapes marca presença no Lavabo Essencial, Lugar de Criança, Livraria e Banheiro da Debutante.

 

image001

Katleen Luizaga assina a Livraria, que ganhou o padrão Baviera da Guararapes.

“O Baviera é um padrão extremamente sofisticado, inspirado na nobreza da nogueira italiana, possui uma tecnologia de produção que possibilita que a textura seja perfeitamente sincronizada com o desenho nas duas faces, garantindo um toque com aspecto de lâmina natural”, explica Jessica. Também faz parte deste espaço o padrão Grafite, da linha Colors. “Esta tonalidade de Grafite é neutra e versátil, o cinza pode ser combinado com diferentes cores e acabamentos para se enquadrar em qualquer estilo”.

image002

No Lavabo essencial, assinado por Priscila Mileke e Laryssa Rocha, o padrão Savana reveste todo o interior da área particular, além do teto e parede do espaço comum. “Assim como o Baviera, também é um padrão que se destaca pela sofisticação e nobreza”, comenta Jéssica.

image003

No Lugar de Criança, projetado por Neliza Ferraz e Nathália Silva, além do padrão Savana, o Rosa Milkshake, Azul Petróleo e Maxi Branco também são novidades, que fazem parte da linha Colors. “Os padrões dessa linha têm um fundo mais acinzentado, que facilitam as composições, além de se destacar pelo aspecto fosco, toque aveludado e macio”, descreve Jéssica.

image004
No Banheiro da Debutante, de Renata Fraidg e Nadya Badotti, o padrão Santorini, que já é um clássico da Guararapes, se destaca na composição. Versátil e neutro, ele tem um acabamento que remete ao concreto, trazendo originalidade e modernidade ao decor.

“Estar antenado às evoluções das tecnologias, aos anseios dos consumidores e traduzir de maneira inovadora para o produto é uma tarefa que levamos à sério na Guararapes. Com este comprometimento em mente, muita pesquisa e uma pitada de ousadia conseguimos propor algo diferente para o mercado”, finaliza Jéssica.

 

 

Por Mônica Seolim – Prime Comunicação

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top