Últimas
www.
Home / Casa & Construção / Super dicas para tornar as casas mais aconchegantes no inverno
Super dicas para tornar as casas mais aconchegantes no inverno

Super dicas para tornar as casas mais aconchegantes no inverno

Junto com o inverno, logo vem aquela vontade de se aconchegar ao redor de uma lareira ou então abraçar um cobertor quentinho para espantar o frio. Época do ano regada a bebidas quentes e comidas que aquecem, a estação pede uma pequena reorganização dos ambientes a fim de torna-los mais acolhedores e confortáveis para conviver com as baixas temperaturas.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas e inspirações para quem quer aproveitar o inverno com uma casa quentinha e aconchegante. Confira:

Aposte em tons terrosos

Projeto: Alessandra Gandolfi | Foto: Marcelo Stammer

Os tons terrosos são sinônimo de acolhimento! Nessa sala de estar, assinada pela arquiteta Alessandra Gandolfi, o sofá na cor telha amplifica a sensação aconchegante, juntamente com o amadeirado do piso e da estante. A lareira em pedra natural garante noites aquecidas para toda a família.

Use revestimentos de personalidade

Projeto: UNIC Arquitetura | Foto: Eduardo Macarios

Revestimentos mais robustos garantem um ar impactante a qualquer ambiente. Para esse projeto, que leva a assinatura do escritório UNIC Arquitetura, a escolha do pórtico em Fresno Negro, que se prolonga por toda sala de jantar e estar, transforma o ambiente em um verdadeiro refúgio intimista. A combinação com a parede em tijolo de concreto e o piso em cimento queimado reforça o conceito.

Não esqueça da iluminação natural

Projeto: SUM Architecture | Foto: Francis Larsen

No frio a iluminação e a ventilação natural continuam sendo indispensáveis para a saúde e o bem-estar. Para tornar estes momentos de contemplação mais agradáveis e aconchegantes nos dias de temperaturas mais baixas, este ambiente, assinado pelo escritório SUM Architecture, ganhou uma lareira em mármore Olympia Red com vista para o jardim. Não dá vontade de ir embora, né?

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Marcenaria moderna: Dicas de instalação de painel de MDF na parede

————————————————————————————————————————————————————

Se inspire no estilo escandinavo

Projeto: Melissa Dallegrave Afonso com marcenaria da Temppo Móveis | Foto: Nando Fischer

Você já ouviu falar no estilo escandinavo? Ele é inspirado na região norte da Europa. O conjunto de países possui um típico clima frio e acabou criando um lifestyle que conquistou o mundo: transformaram o lar num verdadeiro ninho de aconchego. O mobiliário é uma das principais características deste décor, como nessa cozinha com marcenaria da Temppo Móveis. Tudo ée cuidadosamente pensado para otimizar o espaço e preza por acabamentos de alta qualidade. Os móveis brancos criam uma espécie de tela em branco para destacar tanto a iluminação natural durante o dia quanto a artificial à noite

Invista na área externa

Projeto: Leal Ribas Engenharia e Arquitetura com toldo retrátil fornecido exclusivamente pela M.Decor | Foto: Marcelo Stammer

A combinação de frio com sol é uma das sensações mais gostosas do inverno. É muito importante continuar mantendo a vitamina D, mas, com a devida proteção. Neste apartamento de três andares, um dos grandes destaques é a área externa, que pode ser perfeitamente aproveitada em qualquer estação. Isso, graças ao toldo retrátil com automação da M.Decor. A tecnologia adequa o ambiente as necessidades dos moradores, além de garantir privacidade.

Atente-se à iluminação

Projeto: Ponto41| Foto: Bia Nauiack

No inverno a sala de jantar ganha mais destaque, visto que nesta estação as refeições têm um gostinho especial. Um ambiente confortável e bem iluminado é perfeito para esta apreciação e o convívio social. Neste espaço, o destaque são as luminárias e o biombo, que compõem perfeitamente com a paleta de cores e o mix de texturas que as temperaturas mais baixas pedem. De produção autoral do escritório Ponto 41, as peças são indispensáveis para um décor contemporâneo e aconchegante. Para quem se interessou, as luminárias MoD e Biombo Flexo estão disponíveis na Villa Batel.

Abajur de coluna Satur, da Nordecor| Foto: Casa das Amigas

Outra opção para quem quer dar um toque especial na iluminação é apostar no abajur, um clássico da décor e investimento para tornar a casa mais aconchegante! Nessa sala de estar, o abajur de coluna Satur, da Nordecor, compõe com um mix de texturas e agrega uma iluminação mais quente para o espaço.

 

 

Por Marina Creplive

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top