Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Suíte do Arquiteto: o equilíbrio perfeito entre elegância, modernidade e algumas pitadas de ousadia
Suíte do Arquiteto: o equilíbrio perfeito entre elegância, modernidade e algumas pitadas de ousadia

Suíte do Arquiteto: o equilíbrio perfeito entre elegância, modernidade e algumas pitadas de ousadia

Piso vinílico da linha EcoClick no padrão Houston destaca-se como elemento de sustentabilidade no projeto do arquiteto Nilton Montarroyos!

Em sua 13ª participação na Morar Mais Por Menos Rio, o arquiteto Nilton Montarroyos propõe nesta edição uma suíte requintada e elegante, com traços de uma arquitetura contemporânea e atemporal. Para isso, não abre mão de uma paleta cores sóbrias em preto, branco e cinza, complementada pela madeira que faz o papel acolhedor. E para equilibrar as cores predominantemente masculinas foram inseridos na decoração elementos delicadamente elegantes e femininos.

Tudo isso resultou em um ambiente extremamente aconchegante, onde elegância, modernidade, e algumas pitadas de ousadia alcançaram o equilíbrio perfeito. O uso da madeira, presente no mobiliário e no padrão do piso, suaviza e complementa esta proposta com seu viés sustentável. O armário foge do padrão habitual fechado (com portas) e utiliza um corpo de gavetas flutuando do chão e uma prancha suspensa que suporta o cabideiro. A parte superior funciona como um maleiro exposto.

Tendências do novo normal

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: 40% das empresas brasileiras não estão preparadas para o futuro do trabalho

————————————————————————————————————————————————————

Entre os novos padrões dos pisos vinílicos da linha Ecoclick da ePiso está o Houston, que trouxe ao projeto o viés de sustentabilidade e foco na saúde, já que tem propriedades antibacterianas e antialérgicas. “Em nossa suíte também projetamos uma generosa mesa de trabalho para a nova realidade de trabalho remoto, o tão falado home office”, complementa.

Em toda a marcenaria foram utilizados apenas acabamentos com o menor custo possível. No caso o laminado branco e padrão amadeirado. A sofisticação ficou por conta da criatividade do desenho e design dos elementos. “Especifiquei placas de MDF E MDP produzidas com matéria prima de reflorestamento e certificação”, destaca. “Nosso piso também é sustentável, já que produzido com PVC e pode ser reciclado. Desde sua produção até sua aplicação em um processo simples com sistema de encaixe macho e fêmea das réguas, sem utilização de cola ou qualquer outro produto para fixação. Esse sistema click permite sua desmontagem facilmente para reutilização em outros ambientes”, finaliza.

Serviço:

MORAR MAIS POR MENOS RIO 2020: o chic que cabe no bolso

Período: de 05 de novembro a 06 de dezembro

Horário: De terça-feira a domingo, das 11h às 20 horas

Local: Estrada da Barra da Tijuca, 276 – Itanhangá

Informações: https://morarmais.com.br/mms/

 

 

 

Por Silvia Celani

Imagem: Divulgação

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top