Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Soprano conquista troféu bronze no Prêmio Qualidade RS do PGQP
Soprano conquista troféu bronze no Prêmio Qualidade RS do PGQP

Soprano conquista troféu bronze no Prêmio Qualidade RS do PGQP

Empresa sediada em Farroupilha é destaque pela melhoria contínua de seu sistema de gestão

A Soprano é uma das agraciadas do 23º Prêmio Qualidade RS (PQRS) do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). Conquistando o troféu bronze, a empresa com sede em Farroupilha, na região da Serra Gaúcha, está entre as empresas que mais se destacam no estado na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão.

No dia 13 de agosto, 50 colaboradores da Soprano irão receber oficialmente o reconhecimento em Porto Alegre, em evento no Teatro da Sesi, na Fiergs, logo após o 19º Congresso Internacional da Gestão. O grupo desenvolveu internamente o projeto do PGQP, que faz parte do Planejamento Estratégico da Soprano, em um período que durou 07 meses e passou por 06 etapas: diagnóstico de gestão, plano de melhoria, capacitações e treinamentos para a equipe, elaboração de relatórios de gestão, visitas simuladas e preparação da equipe e avaliação externa com os avaliadores do PGQP.

O Prêmio Qualidade RS foi criado em 1996 pelo PGQP para premiar as instituições com as melhores práticas em sistemas de gestão, alinhando princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas, amparados nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

O PQRS promove a avaliação da gestão das organizações em oito fundamentos: Pensamento SistêmicoCompromisso com as Partes InteressadasAprendizado Organizacional e InovaçãoAdaptabilidadeLiderança TransformadoraDesenvolvimento SustentávelOrientação por Processos e Geração de Valor.

A conquista do Troféu Bronze é mais uma das provas da excelência da Soprano, que neste ano já conquistou o selo Great Place to Work, sendo classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
A Soprano     

A Soprano foi fundada em 1954, quando produzia acordeões e evoluiu no ritmo dos novos tempos, até 2017, quando criou a primeira fechadura inteligente para o mercado brasileiro. Atualmente, está dividida em cinco unidades de negócio: fechaduras e ferragens, materiais elétricos, utilidades térmicas, componentes para móveis e Soprano Smart.

Com mais de 57 mil metros quadrados de área construída, conta com quatro plantas de manufaturas, sendo três em Farroupilha (RS) e uma em Campo Grande (MS), além de seis centros de distribuição em: Farroupilha (02 CD´s), Caxias do Sul, Campo Grande, Cidade do México e San Salvador. A Soprano também conta com seu Centro Administrativo em Farroupilha e Escritório de Negócios em Shanghai, na China.

Uma empresa sólida em mais de 60 anos de história, com mais de 1.000 funcionários e um portfólio com mais de 5 mil itens produzidos pela marca para o mercado brasileiro e demais países da América Latina.

 

 

 

Por Grupo Soprano

Imagem: Pressfoto.ru

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top