Últimas

www.
Home / Notícias / Feiras e Eventos / Setor gaúcho de climatização e refrigeração comemora importantes em aniversário da entidade
Setor gaúcho de climatização e refrigeração comemora importantes em aniversário da entidade

Setor gaúcho de climatização e refrigeração comemora importantes em aniversário da entidade

Ocasião marcou também o lançamento do Guia de climatização de ambientes fechados náo residenciais

Ao celebrar 23 anos de existência, a ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação comemorou, na quinta-feira (17/05), importantes conquistas para o setor refrigerista. A mais recente foi a aprovação da Lei que institui o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para prédios de uso coletivo. A ocasião marcou também o lançamento do Guia de climatização de ambientes fechados não residenciais e a expectativa de mais uma edição do Congresso Mercofrio, marcado para os dias 25, 26 e 27 de setembro.

– Temos muito a comemorar na passagem de mais um aniversário da entidade. No início desse ano, após muito empenho e dedicação conseguimos, junto com outras entidades representativas do setor, aprovar a Lei do PMOC. A medida vai garantir não só a padronização de sistemas e aparelhos de ar condicionado, como também reduzirá os riscos potenciais para quem frequenta esses ambientes. Temos, ainda, um ano marcado por importantes acontecimentos, como o lançamento do nosso guia e a realização de mais um congresso – destacou o presidente da ASBRAV, Eduardo Müller.

O diretor setorial de ar condicionado, Fernando Pozza, apresentou aos associados o Guia de climatização, cujo objetivo é orientar na seleção do sistema mais adequado e de um profissional capacitado para a execução do serviço. O documento está disponível para download no site da ASBRAV (http://asbrav.org.br/guia-2018/).

– Queremos garantir que sejam atendidos os critérios de conforto térmico e qualidade do ar no ambiente climatizado. O documento também contribui para o consumo racional de energia, hábitos sustentáveis, além de apresentar aspectos técnicos que envolvem as instalações. Nosso público-alvo varia entre o responsável pela contratação da obra e profissionais responsáveis pela execução do projeto – explicou Pozza.

Responsável por coordenar o 11ª Mercofrio, o vice-presidente da ASBRAV, Paulo Presotto, adiantou que o evento esse ano quer resgatar a primeira edição do congresso, com um evento múltiplo e uma ampla oferta de oportunidades para interagir nas atividades propostas.

– Na medida que contribui para a disseminação de conhecimentos e divulgação de tecnologias, o Mercofrio colabora positivamente para a qualificação de toda a cadeia de fornecimento do setor. A integração entre indústria, academia e usuários sempre foi uma característica do congresso, o que devemos enfatizar ainda mais nesse ano – afirmou Presotto.

O vice-presidente do Sindicato da Indústria de Refrigeração,Aquecimento e Tratamento do Ar do Rio Grande do Sul (Sindratar-RS), Luiz Afonso Dias aproveitou a ocasião para compartilhar o trabalho que a entidade, oficializada no início desse ano vem desenvolvendo.

– A partir de agora as empresas podem contar com o nosso apoio para negociações e aspectos que envolvam a indústria – comentou.

A comemoração do aniversário da ASBRAV ocorreu na sede da entidade, reunindo seus associados.

evento

evento

evento

337520_792310_asbrav_aniversario

Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

Por PlayPress

Imagens: Francine Malessa

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top