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Segundo o Ebit|Nielsen, vendas online de Dia do Consumidor crescem 18% pós pandemia

Segundo o Ebit|Nielsen, vendas online de Dia do Consumidor crescem 18% pós pandemia

Consumidores brasileiros aproveitaram os descontos para se preparar para a crise gerada pela disseminação do novo coronavírus

As vendas online da semana que marcou o Dia do Consumidor cresceram 18% na comparação com 2019, para R$ 1,41 bilhão, informou nesta sexta-feira a Ebit|Nielsen, empresa referência em análises do comércio eletrônico no Brasil.

O que chamou atenção foi o movimento semanal de consumidores que aproveitaram os descontos para fazer compras de produtos para se preparar à crise gerada pelo novo coronavírus. Na comparação do período do Dia do Consumidor deste ano (9 a 15 de março) contra o anterior (2 a 8 de março), as maiores vendas foram registradas em Alimentos e Bebidas, com alta de 33%, Eletrônicos (+30%) e Eletrodomésticos (+24%).

“A alta em relação a 2019 foi bastante expressiva. E percebemos que os consumidores usaram os descontos se preparar para a vida mais restritiva imposta pelo novo coronavírus”, afirmou o diretor de atendimento ao varejo e e-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

Por exemplo, o pico de vendas ocorreu em 12 de março, quando se registrou o montante de R$ 229 milhões, um dia depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia global pelo novo coronavírus.

Nesse sentido, as principais categorias por número de pedidos foram Eletrodomésticos (+22%), Eletrônicos (+22%), Alimentos e Bebidas (+19%), Saúde (+18%) e Perfumaria (+18%). “Essa busca por alimentos e objetos de saúde e perfumaria mostram bem essa começo de corrida gerada pelos casos da doença”, explicou Butragueño.

VISÃO ANUAL

Já o crescimento das vendas na comparação anual foi impulsionado pelas categorias de Eletrodomésticos e Telefonia & Celulares. Em relação ao número de pedidos, as categorias mais buscadas foram Moda & Acessórios, Casa & Decoração e também Eletrodomésticos.

Os números de pedidos totalizaram 3,241 milhões, alta de 8% contra 2019. Já o ticket médio cresceu 9%, para R$ 436, resultado do valor mais alto de Eletrodomésticos e de Telefones Celulares.

Em relação ao pagamento, de acordo com a Ebit|Nielsen,a opção mais utilizada foi cartão de crédito, com 59% dos pedidos, e boleto bancário, com 21%. Os pagamentos à vista representaram 53%.

SOBRE A NIELSEN

A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que fornece a visão mais completa e confiável de consumidores e mercados do mundo. Nossa abordagem une dados da Nielsen com informações de outras fontes para ajudar nossos clientes ao redor do mundo a entender o que está acontecendo no presente e no futuro e como agir corretamente com esse conhecimento. Por mais de 90 anos, a Nielsen  forneceu informações e análises fundamentadas na ciência e inovação, e desenvolveu continuamente novas maneiras de responder às questões mais relevantes sobre mídia, publicidade, varejo e produtos de consumo (FMCG). Como uma das 500 maiores empresas de S&P, a Nielsen opera em mais de 100 países, cobrindo 90% da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com/br.

 

 

 

 

Por Tiago Pariz

Imagem: Snowing

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