Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Secretário Carlos da Costa destaca Sebrae como protagonista da transformação do País
Secretário Carlos da Costa destaca Sebrae como protagonista da transformação do País

Secretário Carlos da Costa destaca Sebrae como protagonista da transformação do País

Secretário reconhece trabalho da instituição e ressalta a necessidade de investir em estratégias que possibilitem a evolução dos pequenos negócios

“A energia para transformar o Brasil virá da micro e da pequena empresa, e o Sebrae pode exercer o principal papel nesse processo, que é a canalização dessa energia para revolucionar o país”. Com esse posicionamento, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, convocou os dirigentes do Sistema Sebrae a mapearem a produtividade dos pequenos negócios em todas as unidades da Federação. A palestra ocorreu durante o 1º Encontro de Diretores e Superintendentes do Sebrae 2019, realizada em Brasília, nesta segunda-feira (17).

De acordo com o secretário, o país vive uma constante batalha pela produtividade e geração de emprego das micro e pequena empresas. “O Brasil já é reconhecido pelo empreendedorismo e nesse aspecto avançamos muito. Porém, apesar do excelente trabalho de inclusão realizado pelo Sebrae, a produtividade ainda é baixa quando comparada a outros países. Sendo assim, o Sistema deve assumir uma nova etapa e investir no estímulo ao desenvolvimento e evolução das micro e pequenas empresas”, pontuou.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acrescentou: “Se trabalharmos em busca da produtividade das MPE, poderemos dar um salto gigante. Por isso, temos que aproveitar esse momento de confiança e compromisso de entrega para executarmos nossas estratégias.” Os diretores Técnico, Bruno Quick, e de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, também acompanharam o evento.

O I Encontro contou com programação extensa voltada para as possíveis melhorias da instituição em prol do desenvolvimento do empreendedor brasileiro. Como convidado, o secretário especial abordou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, lançado em Minas Gerais, e que já passou também por Santa Catarina e Paraná. Até o fim do ano, a mobilização em parceria com o Sebrae vai percorrer 14 estados brasileiros para mapear os gargalos enfrentados pelo setor produtivo.

 

 

 

Por Sebrae

Imagem: Charles Damasceno

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top