Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / SC Bem Mais Simples atende essas necessidades dos pequenos negócios extremo oeste
SC Bem Mais Simples atende essas necessidades dos pequenos negócios extremo oeste

SC Bem Mais Simples atende essas necessidades dos pequenos negócios extremo oeste

O incentivo ao empreendedorismo e a formalização de negócios requer uma simplificação dos procedimentos necessários para abertura de novas empresas. Pensando nisso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em conjunto com o Sebrae/SC, promoveu na última terça-feira (22), o II Seminário SC Bem Mais Simples – etapa regional extremo Oeste, no auditório da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO), no município de São Miguel do Oeste.

A iniciativa teve como objetivo orientar sobre as novas legislações vigentes e proporcionar um espaço para troca de experiências entre os agentes envolvidos no processo de abertura de novas empresas e reuniu 100 participantes. Além disso, viabilizou a definição de ações conjuntas sobre a simplificação da legalização das empresas e, consequentemente, oportunizará uma melhoria do ambiente de negócios na região.

No seminário as Prefeituras do extremo oeste catarinense foram incentivadas a se enquadrarem no programa estadual que diminui a burocracia e o tempo de abertura de um negócio. O SC Bem Mais Simples, instituído pela Lei 17.071/17, funciona por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado (ESS). Com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, a lei permite que os estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade, sejam abertos de maneira simples e ágil.

Para o gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, o evento possibilitou o aprimoramento e o desenvolvimento das políticas públicas implementadas nos diversos município da região. “O Sebrae/SC se preocupa com a competitividade dos pequenos negócios e atua para melhorar as estratégias desenvolvidas pelas empresas. Porém, além de trabalhar a gestão é fundamental contribuir para o avanço do ambiente de negócios, por isso o SC Bem Mais Simples atende essas necessidades dos pequenos negócios e da sociedade de maneira geral”, observou.

Durante o seminário, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Junta Comercial do Estado, Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Estadual e o Instituto do Meio Ambiente orientaram os técnicos municipais sobre a nova legislação. Trennepohl agradeceu as diversas entidades envolvidas no evento que se comprometeram em auxiliar na melhoria da competitividade das empresas locais e regionais. “Parabenizamos a todos por buscarem a construção de um ambiente de negócios melhor para avançar na competitividade do extremo Oeste Catarinense e, consequentemente, resultando na expansão da economia estadual e nacional”, finalizou.

Com o programa, todo o processo de abertura de empresa será feito com base nas informações do empreendedor que, posteriormente, serão verificadas. Desta maneira, atividades de baixa complexidade serão liberadas rapidamente e destravarão a fila dos casos mais complexos.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top