Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Retomada econômica: Parceria da ACIC com instituições financeiras facilita acesso ao crédito
Retomada econômica: Parceria da ACIC com instituições financeiras facilita acesso ao crédito

Retomada econômica: Parceria da ACIC com instituições financeiras facilita acesso ao crédito

Até o momento, em torno de 60 empresas associadas contrataram financiamento com juros menores, garantia e mais prazo para pagamento

Para auxiliar as empresas associadas na retomada econômica durante a crise sanitária, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) firmou parcerias com instituições de crédito no município que facilitam o acesso. Os principais benefícios são juros menores, carência e garantia nos empréstimos.

De acordo com o diretor de Relações com Instituições de Crédito da ACIC, Sérgio Perondi, até o momento, aproximadamente 60 empresas contrataram capital de giro com as condições especiais. Ele ressalta que as linhas são destinadas aos 1.500 associados da entidade e que já há crédito disponível, pré-aprovado para 600 empresas associadas. “Todos podem acessar, seja micro, pequeno ou médio, de todos os segmentos”, reforça Perondi.

Além das taxas diferenciadas, a parceria da ACIC também oferece garantias nas transações efetuadas pelos associados. Por meio do Fundo Garantidor próprio criado entre as entidades, ACIC/GaranteOeste/Sicoob MaxiCrédito, as empresas têm aval financeiro para contrapartida nos novos investimentos. O fundo soma R$ 2,4 milhões, é um limite rotativo.

São medidas emergenciais que auxiliam os empresários a superarem a tempestade da covid-19. “Ter o acesso ao crédito facilitado neste momento contribui para a manutenção do fluxo dos negócios”, sublinha Perondi.

O diretor ressalta que a ACIC disponibiliza mentorias voluntárias para assessorar os associados na tomada de decisões. A contratação de crédito no momento em que ainda não há certezas sobre o fim da crise gera dúvidas e requer adaptação e planejamento. “É uma nova realidade que está desafiando todos os setores empresariais. Os empresários precisam se adaptar às mudanças surgidas e reinventar seus negócios. Avaliar o momento, rever planos e criar novo fluxo são medidas essenciais”.

COMO ADERIR

Para mais informações sobre as linhas de crédito especiais ou sobre o Fundo Garantidor as empresas associadas podem entrar em contato diretamente com as agências da Caixa Econômica Federal de Chapecó, cooperativas de créditos, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi, Cresol e GaranteOeste. O contato também pode ser feito com a ACIC pelo telefone (49) 3321-2800, WhatsApp (49) 3321-2818 e e-mail acic@acichapeco.com.br.

 

 

 

 

Por MB Comunicação

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top