Últimas

www.
Home / Casa & Construção / Reforma que cabe no bolso: Duratex dá dicas para renovar a casa no final do ano
Reforma que cabe no bolso: Duratex dá dicas para renovar a casa no final do ano

Reforma que cabe no bolso: Duratex dá dicas para renovar a casa no final do ano

Renovar a casa para as festas de fim de ano é uma tradição entre os brasileiros.  Mudar o astral dos ambientes e renová-los para receber o ano novo, no entanto, não requer obras radicais ou gastos exorbitantes. E o melhor: além do excelente custo benefício, você ainda pode trazer produtos sustentáveis para dentro do lar. A Duratex preparou dicas práticas que vão ajudar a repaginar sua casa sem comprometer o orçamento da família.

Um dos melhores jeitos de mudar a cara de um ambiente é apostando em um mobiliário novo. É possível brincar com cores e contrastes e dar vida aos mais diversos espaços, como quartos, salas ou cozinhas, por exemplo, utilizando o MDF da Duratex, que possui diversos padrões divididos em dez linhas, entre unicolores, madeirados e com alto brilho.

Desenvolvidos para serem versáteis, os materiais são perfeitos para confecção dos mais variados móveis. Com inúmeras possibilidades, os produtos podem ser utilizados para a produção de prateleiras, cabeceiras de cama ou painéis para instalar a televisão.

Os padrões da linha Essencial, por exemplo, vão desde o madeirado suave, passando pela alegria e vibração das cores e outros tons suaves. Com acabamento acetinado, permite ousar em combinações e pode ser encontrada nos padrões Rosa Glamour, Verde Real, Azul Secreto, Gepeto, Noce Califórnia e Pérola Urbana.

Painel Duratex Essencial Azul Secreto

Outro coringa da reforma prática é o piso laminado Durafloor, que além de trazer beleza para qualquer ambiente, alia durabilidade à facilidade de instalação. Pioneira na fabricação do produto, a Duratex possui um portfólio completo com uma grande variedade de modelos. Ao todo são sete linhas, além de uma coleção completa de acessórios para acabamento e instalação.

Laminado Durafloor Nature Savoy

Os pisos laminados Durafloor contam com o Super Click, sistema de instalação que não necessita o uso de cola e que garante uma instalação rápida e sem sujeira. Além disto, eles podem ser aplicados diretamente sobre a maioria dos pisos existentes, tais como concreto, cerâmica ou porcelanato, sendo necessário, apenas, verificar se há irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências acima de 3mm em uma extensão de até 1,5m ou cimentado que esteja quebradiço ou com areia solta.

Já o piso vinílico Durafloor pode ser instalado por cima de praticamente todas as superfícies, contanto que estejam niveladas, limpas e livres de umidade. O produto conta com 6 linhas: Idea, Loft, City, ArtUrban eInova e 40 padrões, tanto colados quanto com o inovador Click. Além de versáteis, os pisos vinílicos Durafloor são sustentáveis. Fabricado à base de PVC, 100% reciclável, o revestimento vinílico é hipoalergênico, ou seja, livre de substâncias que possam causar reações alérgicas, sendo ideal para quartos infantis, por exemplo.

Vinílico Durafloor Inova Nepal

O piso vinílico Durafloor pode ser instalado diretamente sobre cimento, granito polido, mármore e cerâmica. Todos os pisos devem estar nivelados antes da instalação. Para a regularização, podem ser usadas argamassas de preparo de secagem rápida e de regularização autonivelantes. Para os padrões “colados”, o produto indicado é a Mapei para LVT Colado e basta aplicá-la diretamente no contrapiso, utilizando uma espátula para espalhar.

Meu Piso Ideal

Como decorar ou redecorar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil e exige disponibilidade de tempo, paciência, pesquisa e a escolha certa dos produtos, a Duratex lançou o site “Meu Piso Ideal” (meupisoideal.duratexmadeira.com.br). A proposta do portal é orientar a pessoa na escolha do revestimento, não apenas pelas preferências de estilo e aspectos visuais, mas também de acordo com as necessidades técnicas de instalação e de manutenção.

Ao acessar o site, o usuário é convidado a responder cerca de 10 perguntas que vão desde em qual ambiente o acabamento será aplicado – residencial ou comercial – passando pelo questionamento sobre o tipo de piso que a casa possui atualmente – contrapiso, madeira ou piso frio – até o detalhamento das preferências sobre formato, tonalidades, características importantes, estilos e rodapé. Para finalizar, o quiz pergunta qual a altura do pé direito do ambiente e oferece as opções de piso (laminados e vinílicos) e rodapés de acordo com as respostas. O resultado aparece em seguida com as imagens dos produtos. É possível fazer o download, bem como enviar por e-mail ou refazer.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

 

 

 

Por Renata Maffeis

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top