Últimas

www.
Home / decoração / Reconexão com a natureza ganha espaço na decoração
Reconexão com a natureza ganha espaço na decoração

Reconexão com a natureza ganha espaço na decoração

Com a agitação das metrópoles, a procura por um ambiente mais acolhedor e conectado com a natureza tem conquistado espaço. O foco em materiais artesanais e naturais remetem à tendência do escapismo rural, uma sensação gentil e de fuga da atmosfera das grandes cidades, que permite aos moradores criarem um ambiente mais conectado com o natural.

Ao longo dos anos, produtos que utilizem matérias-primas sustentáveis e adornos que tenham como uma importante fonte de inspiração promover o bem-estar, a saúde e o conforto emocional, ganham cada vez mais importância com os consumidores. Diversas tendências têm surgido na esteira desta necessidade. Como, a urban jungle, que enaltece o uso de plantas e de elementos que tragam a natureza viva para dentro de casa. A biofilia também se destaca. Ela faz da arquitetura uma ponte para conectar humanos com a natureza para melhorar o bem-estar, com o uso de grandes janelas e interações com o externo.

Detalhe da frente Cozy com o efeito ripado

O objetivo é conseguir trazer o clima do campo para moradias urbanas e retomar o contato com nosso habitat natural, com o uso de matérias renováveis e que tenham cuidado com a origem e o destino. Esse movimento enaltece o uso da madeira renovável e de elementos que ofereçam conexões visuais com a natureza, deixando o espaço diferente e acolhedor. Outra característica é o uso de cores que remetam a uma vida mais lenta e que destaquem os pequenos detalhes, conectados à terra onde estão construídos.

Um dos exemplos é a utilização das frentes Cozy, da Todeschini, que explora a tendência do efeito ripado com originalidade. Seu desenho traz para o portfólio da marca, referência em mobiliário de alto padrão, uma nova opção para projetos, com estética mais ‘clean’ e inúmeras alternativas de cores. O produto amplia as opções de portas usinadas com aplicação de pintura.

Além de fugir do comum, a frente ainda reforça o painel ripado conferindo sofisticação e deixando o ambiente mais sofisticado, elegante e com personalidade. Outro produto que também se encaixa nessa tendência é o padrão Canela. O acabamento tem tonalidade de madeira de coloração neutra, fácil de combinar com opções de unicolores, mais uniforme e linear, trazendo maior clareza estética para os ambientes. Com veios naturais de uma madeira de carvalho como referência, possui faixas lineares intercaladas com meias catedrais e nós discretos e uniformes, o que facilita a composição de ambientes. Sua estrutura destaca o uso de materiais naturais e remetam à sensação de conforto, suavidade e acolhimento ao lar.

Padrão Canela aplicado em uma superfície, combinando com os padrões unicolores

Sobre a Todeschini

www.todeschini.com.br

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.

 

 

 

Por Marcelo Hermsdorf

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top