Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Queda nos juros pode estimular indústria da construção e ajudar na criação de empregos no Brasil, explica a ACSP
Queda nos juros pode estimular indústria da construção e ajudar na criação de empregos no Brasil, explica a ACSP

Queda nos juros pode estimular indústria da construção e ajudar na criação de empregos no Brasil, explica a ACSP

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira (5) a redução da taxa básica de juros de 4,5% para 4,25% ao ano, o menor percentual desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação.

Segundo o economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Emilio Alfieri, o Banco Central agiu corretamente. “O BC é a entidade que mais tem conhecimento do mercado, até mais do que as próprias empresas. Então, ninguém melhor do que ele para sinalizar que está na hora de aquecer a economia e estimular os financiamentos”, diz.

É uma medida acertada porque o Banco Central verificou os dados da indústria – conforme mostraram os números do IBGE divulgados na terça-feira (4) – e entendeu que a redução na Selic poderia estimular, principalmente, a indústria da construção”, explica Alfieri, se referindo à queda de 1,1% na produção industrial em 2019, comparado ao ano anterior.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

 

 

Por Tércio Braga

Imagem: Jcomp

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top