Últimas

www.
Home / decoração / Quase metade dos brasileiros diz que design interior da acomodação é mais importante que a vista de fora
Quase metade dos brasileiros diz que design interior da acomodação é mais importante que a vista de fora

Quase metade dos brasileiros diz que design interior da acomodação é mais importante que a vista de fora

  • Uma decoração ruim já estragou a diversão da viagem de um quarto (26%) dos viajantes

  • Quase um quarto (22%) dos viajantes brasileiros se inspira no estilo de decoração do anfitrião da acomodação

  • A Booking.com, em colaboração com o arquiteto Mário Santos, traz dicas para anfitriões que pretendem repaginar a aparência de suas casas para agradar aos viajantes

A decoração pode ter um impacto grande na experiência dos viajantes. Portanto, acertar no design de interior da sua casa de temporada, apartamento ou qualquer outra acomodação por temporada é crucial para atrair hóspedes. Uma nova pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar com a maior opção de lugares incríveis para ficar, indica que, para 44% dos viajantes brasileiros, a decoração de um lugar é mais importante que a vista do lado de fora.

O estudo, feito com quase 19.000 viajantes do mundo todo, revela ainda que a experiência de um design de interior ruim estragou a diversão da viagem de um quarto (26%) dos viajantes brasileiros.

Mais da metade dos viajantes do país (54%) dizem que já ficaram em acomodações em que eles não gostaram do design e três em 10 (31%) até mudaram para outra acomodação depois de descobrir que a decoração não era a esperada.

Alguns dos elementos principais que impedem os viajantes de escolherem uma acomodação são móveis com aparência feia ou desgastada (55%), pouco espaço (50%), iluminação ruim (45%), espaço cheio de coisas (42%) e cama pequena (42%). Por outro lado, um bom design de interior pode criar uma experiência marcante para os viajantes, já que quase dois terços (58%) disseram que uma mobília agradável como sofá confortável e roupas de cama luxuosas estão entre os “pequenos detalhes” que fazem a diferença numa viagem.

Para ajudar a garantir que você tenha um design de interior que vai conquistar de vez os hóspedes, a Booking.com, em parceria com o arquiteto Mário Santos traz dicas para os anfitriões de como decorar a acomodação para alcançar o melhor impacto e agradar:

  1. “Da terrinha”: Na hora de decorar os espaços, dê preferência à vocação local. Cerâmica, cestaria, marcenaria, renda, tecelagem ou tapeçaria podem ser usadas para substituir objetos industriais comuns que podem facilmente ser encontrados em qualquer lugar. Uma colcha confeccionada com tecidos de tear manual para redes tem uma grande variedade de padrões e cores vivas ou pastéis que ficam lindas, diferentes e completamente inseridas num contexto de casa de praia e de campo, por exemplo.
  2. Crie cenários perfeitos: Crie um conjunto de elementos visuais com móveis, objetos, adereços e principalmente boa iluminação. “Isto vai estimular e inspirar fotos tiradas pelos viajantes no ambiente”, explica o especialista. É importante produzir algumas cenas, como a cena de jantar. Esse é um cenário onde a cama deve estar perfeitamente forrada com deliciosos edredons, lençóis e fartos travesseiros macios e brancos. No fundo, uma cabeceira interessante ou um belo painel de madeira podem contracenar com luminárias de cabeceira, fornecendo luz direcional e resultando em uma iluminação noturna média e romântica.
  3. A primeira impressão é a que fica: É preciso impactar o viajante, deixando-o surpreso já na sua chegada. No hall de entrada, você pode usar arranjos florais fartos misturados a frutas frescas da estação em diferentes vasos, potes e ânforas que traduzam a riqueza da diversidade local.
  4. Espaços temáticos: Esses espaços irão despertar o viajante a escolher sua acomodação pelas fotos exibidas nas plataformas e redes sociais em geral. Você pode, por exemplo, criar uma sala de jogos com um mini lounge para conversar, decorada no estilo industrial com cara de armazém do porto. “Descasque as paredes ou simule tijolos aparentes antigos, deixe as tubulações de fora e use pisos mais rústicos como placas cimentícias”, sugere.
  5. Menos é mais: Aposte em simples e charmosos móveis e objetos de design. “Você pode ir atrás de peças assinadas e iconográficas ou garimpar nos antiquários e brechós peças de mobiliário do século XX. Móveis com assinaturas podem transformar sua acomodação em um incrível local que desperta interesse, com estilo clean e minimalista, onde o menos é mais e o chique é ser simples”, ensina.
  6. Aconchego: Use madeiras ou amadeirados em móveis, paredes e piso. Este material produz um efeito calmante e de aconchego impressionante – quando bem escolhidos e combinados podem oferecer muito conforto visual, estético e acústico. “Hoje existe uma grande gama de opções de pisos amadeirados de fácil instalação que pode transformar um ambiente frio em um ambiente acolhedor, mudando a cara e o clima sem nenhuma obra.”
  7. Releitura: Uma pesquisa da Booking.com comprovou que os viajantes brasileiros têm uma queda pelo estilo Azul do Mediterrâneo, típico de países como a Grécia. Que tal fazer uma releitura deste estilo adaptando-o ao Brasil? “O nosso país tem inúmeras belas praias, e as acomodações podem se inspirar neste estilo, mas com um toque de brasilidade, conjugando os azuis e brancos do mediterrâneo com os ricos detalhes dos rústicos móveis e utensílios de madeira trabalhados por artistas e artesãos de várias regiões do país, como Pernambuco e Minas Gerais”.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

 

 

 

 

Por Roberta Amazonas

Imagem: @mrsiraphol

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top