Últimas

www.
Home / destaque / Promob Open recebe Móveis Ludwig
Promob Open recebe Móveis Ludwig

Promob Open recebe Móveis Ludwig

Diretores e colaboradores da Promob Software Solutions se reuniram no auditório da empresa em Caxias do Sul para ouvir as histórias da Móveis Ludwig, que nos últimos três anos vem experimentando um crescimento exponencial após a adoção de sistemas informatizados de projeto, produção e gestão. Funcionários das filiais Promob acompanharam on line através de transmissão direta. A iniciativa integra o programa Promob Open, criado em 2016 para ampliar o relacionamento da empresa com clientes e parceiros.
A pequena marcenaria fundada pelo patriarca Waldyr Ludwig em Novo Hamburgo – RS em 1997 vinha obedecendo à trajetória de crescimento comum a este segmento de mercado, regrado por uma capacidade de investimento e produção limitados. Em seu caso incluia a abertura de loja própria para a qual fazia atendimentos exclusivos.
Em 2012, já com o filho Júlio Cesar Ludwig trabalhando junto, entraram em contato com as possibilidades do uso de softwares integrados com projetos, produção e gestão. A fabricante de móveis sob medida – residenciais e corporativos – viu a informatização alavancar as vendas para além dos consumidores finais. Passou a atrair lojistas como clientes.
“Em 2016 optamos pelos softwares Promob pela maior aceitação desta marca entre os lojistas. Das 10 lojas atendidas, passamos para 45 lojas, de sete estados, em pouco tempo, o que nos exigiu ampliar a fábrica e a equipe”, conta Júlio Cesar Ludwig.
Segundo ele, a atenção agora é para um crescimento equilibrado. “Somos competitivos, mas nosso foco não é preço. Representamos uma alternativa no mercado. Não viemos da cultura do seriado. Viemos da marcenaria o que nos permite produzir com precisão projetos diferenciados. Nosso Promob foi todo customizado para não perdermos a raiz da marcenaria industrial com jeito artesanal”, afirma Júlio Ludwig.
“Meu pai saiu de Caxias do Sul para tentar a vida como agricultor em São José de Inhacorá, no noroeste do Rio Grande do Sul”, lembrou o patriarca Wadyr Ludwig. “ Como eu poderia imaginar que um dia voltaria a esta cidade para contar a história da minha empresa”, observou o empresário para uma plateia encantada com a simplicidade e a ousadia típicas dos bons empreendedores.

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top