Últimas

www.
Home / Notícias / Eventos / Promob Day chega a Ubá
Promob Day chega a Ubá

Promob Day chega a Ubá

A próxima edição do Promob Day acontece na cidade de Ubá no dia 4 de outubro. O evento da empresa gaúcha Promob Software Solutions tem a parceria do Intersind – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá e terá como tema Os impactos da Indústria 4.0 nas empresas moveleiras.

O Promob Day é uma iniciativa da Promob Software Solutions, empresa brasileira líder em softwares para ambientação virtual e em soluções que conectam processos de projetos, produção, gestão de fábricas e lojas de móveis. O Promob Day busca ampliar temáticas sobre inovação, estratégia e liderança, com reflexões sobre o que está em transformação e as novas perspectivas de trabalho, produtos e serviços na área moveleira.  A iniciativa já realizada em outros estados do Brasil vem se mostrando também uma excelente oportunidade para troca de experiências e networking.

“O Promob Day, faz parte de uma grade de ações itinerantes que desenvolvemos na Promob e que levam conteúdo relevante para o setor moveleiro. É uma oportunidade para imersão em temas orientados aos tomadores de decisões, que com frequência precisam realizar escolhas assertivas para ascensão das empresas em que atuam. Para isso, sabem que precisam buscar constantemente informações e estarem atentos às novidades e tendências”, afirma Jaqueline Maraschin – Coordenadora de Relacionamento da Promob.

Para falar sobre os impactos e reflexos da Indústria 4.0 a Promob traz o consultor Cláudio Perin, especializado na área estratégica-industrial de fabricantes e lojistas do setor moveleiro, Cláudio possui mais de 25 anos de experiência na área com profunda bagagem no ambiente fabril do mobiliário.

Segundo ele, as empresas caminham para um sistema empresarial em que precisam sair da operação e focar na gestão “Não existe outro caminho para sobreviver. Não é colocando a mão na massa que elas vão crescer e sim colocando o cérebro em seus modelos de negócios”, afirma Claudio Perin.

Ele observa que quando surgiram as tecnologias de Plano de Corte, renderização, ERP e equipamentos CNC, o marceneiro acreditava que isso era “coisa de indústria grande”, “mas como já explicou certa vez Steve Jobs, os pontos se ligam no futuro e hoje a indústria moveleira cresce em meio às crises econômicas, tendo como base de sustentação e crescimento sua integração tecnológica”, justifica.

Em sua avaliação, para muitas empresas a linguagem Indústria 4.0 ainda pode parecer “ficção científica” já que o modelo de negócio é novo no Brasil. “No passado recente, as empresas moveleiras que integraram a produção através de softwares de projeto e gestão já experimentam as vantagens destes avanços e consideram um caminho sem volta. Da mesma forma, as vantagens de trilhar o caminho da Indústria 4.0 são muito claras e pode sair caro para os últimos que se engajarem neste contexto que traz como vantagens a redução de custos e a maximização dos resultados operacionais, não só de fabricação, mas também logísticos”, adianta o consultor.

SERVIÇO

Promob Day – UBÁ

Data: 4 de outubro – 19h30

Local: Rodovia MGT 265, KM 83 |Horto Florestal | Ubá-MG

Evento gratuito. Necessário se inscrever em http://bit.ly/promobdayuba

 

 

Por Vera Mari Damian

Imagens: Dayana Galioto

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top