Últimas

www.
Home / Notícias / Design / Projetos da maior mostra das Américas se destacam com vidros e espelhos da indústria
Projetos da maior mostra das Américas se destacam com vidros e espelhos da indústria

Projetos da maior mostra das Américas se destacam com vidros e espelhos da indústria

Vivix na CASACOR São Paulo 2019

Sob o conceito de transmitir mais amplitude, integração, luminosidade natural, equilíbrio e elegância aos ambientes, a Vivix Vidros Planos, empresa do Grupo Cornélio Brennand, está presente em projetos da maior mostra de décor, design de interiores, arquitetura e arte das Américas, a CASACOR São Paulo 2019. Os vidros e espelhos da Vivix podem ser vistos em livings, lofts, salas e outros espaços da 33ª edição do evento, que segue até o dia 04 de agosto de 2019, no Jockey Club de São Paulo, com o tema “Planeta Casa”.

Além de ser fornecedora oficial da CASACOR São Paulo, a Vivix Vidros Planos foi escolhida por arquitetas (os) e designers de interiores com o objetivo de compor seus projetos com sofisticação e contemporaneidade, além de apostarem em uma proposta mais ecológica utilizando produtos sustentáveis, a exemplo da linha de proteção solar Vivix Performa. Os ambientes também foram compostos com espelhos da linha Vivix Spelia, além dos vidros pintados Vivix Decora e dos vidros laminados de segurança da linha Vivix Lamina.

Casa Dendê Duratex – O projeto da Casa Dendê Duratex é assinado pelo arquiteto Nildo José e mostra uma residência completa de 155 m², com ambientes fluidos e minimalistas que englobam living, cozinha com sala de jantar, pátio com uma árvore ao meio e máster suíte. “A casa foge de fórmulas prontas e do estereotipo da Bahia colorida, entretanto, expressa, em todos os detalhes, a ligação especial que tenho com minha terra natal de maneira sóbria, rica em arte, bossa e poesia”, expressa o arquiteto.

Seguindo o estilo leve e simples das casas de praia baianas, o interior do ambiente é composto com um piso de pedra natural que compõe o visual junto de grandes panos de vidro da linha Vivix Lamina Incolor, que, instalados nas divisas do jardim de ‘Espadas de São Jorge’, trazem o sol e a paisagem para dentro da casa. O teto, por sua vez, conta com um recorte zenital, conhecido como claraboia, protegido pelo vidro especial da linha Vivix Performa, que controla os raios solares, e um muxarabi, que peneira a luz e que foi escolhido por ser um elemento da arquitetura baiana que permite a ventilação do ambiente, fator importante por conta das altas temperaturas da região. “O Vivix Performa reflete à noite e transmite um efeito bem legal. Durante o dia o vidro filtra a luz e fica praticamente transparente”, detalha Nildo José.

Terraço Nohara – O Terraço Nohara, com 20 m² de área, tem assinatura do arquiteto Lucas Takaoka.  A transparência dos vidros se faz presente em toda a composição do ambiente, proporcionando uma maior conexão com o natural. “A ideia é ir na contramão do conceito do espaço, trazendo algo agradável, amplo, aconchegante, onde as pessoas se sintam abrigadas e confortáveis. Os vidros ajudaram a proteger o ambiente e passar essa ideia de paisagismo para o projeto”, detalha Lucas Takaoka.

O vidro da linha Performa duo cinza foi aplicado na fachada do terraço e reflete a vegetação. “Dentro dos lavatórios nós temos uma abertura com claraboia para iluminação, e como o espaço toma sol o dia inteiro, é importante que haja esse controle solar e não passe muito calor para o lavatório. Para proporcionar esse conforto térmico, utilizamos o vidro da linha Vivix Performa”, explica o arquiteto. O espaço foi dividido em box dos banhos, cubas de lavatório e um lounge.

Cabana Urbana – Assinada pelo arquiteto Marcio Michaluá, a Cabana Urbana, com 40 m², é um refúgio com referências de arte, design, arquitetura, moda e fotografia. O paisagismo do espaço transmite uma sintonia de bem-estar, relaxamento e conexão. “Acredito que a natureza precise estar cada vez mais presente, nos reconectando e preenchendo espaços antes ocupados por móveis e objetos”, diz Marcio Michaluá. O vidro incolor da linha Vivix Lamina aparece na fachada da cabana como um elemento de vedação. Já o translúcido, da mesma linha foi utilizado nas divisórias e o espelho Vivix Spelia no banheiro. “A cuba e o espelho, trazem, em suas formas orgânicas, o elemento feminino”, detalha o arquiteto.

Casa Container Cosentino – O projeto da Casa Container Cosentino é assinado pela arquiteta Marilia Pellegrini, que construiu o espaço de 60 m² a partir de dois containers sustentáveis e possíveis de transportar para onde se desejar. “É uma construção que gera menos resíduos e de alto padrão em containers. A partir desse elemento, pode-se criar casas de hóspedes, por exemplo, em um lar prático e feito em grande parte com a reutilização de materiais”, descreve Marilia Pellegrini. A arquiteta utilizou o espelho da linha Vivix Spelia como acessório do banheiro.

Estúdio Plural – Em 89 metros quadrados, o Estúdio Plural é assinado pelo arquiteto Fernando Piva. O espaço democrático é voltado para as novas formas de morar, priorizando o bem-estar, a praticidade do dia a dia e o uso de materiais que tragam sensação de refúgio, tão necessário para a rotina contemporânea, a exemplo de vidros e espelhos. No ambiente, o arquiteto utiliza vidros da linha de vidros laminados VIVIX Lamina Incolor e espelhos VIVIX Spelia.

Por se tratar de um espaço que pode ser usado por qualquer perfil – homem/mulher, várias idades e gostos – ele tem a pluralidade de atender às necessidades de um público diverso, que exige praticidade no dia a dia e não abre mão do luxo. “É um projeto com a intenção de ser real, um espaço possível de ser habitado e que os visitantes tenham essa sensação assim que entrarem no ambiente”, comenta o profissional.

Casa Grão – Realizando sua primeira construção de uma residência completa no evento, as arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco, guiaram-se pelo conceito do grão, que nomeia o projeto Casa Grão. A estrutura de ferro leve, seca e sustentável foi reaproveitada de um antigo mezanino de shopping. Duas empenas principais de mármore dão suporte a este esqueleto, que teve como fechamento amplos caixilhos de vidro VIVIX que integram ao décor a bela paisagem do jardim assinado por Bia Abreu. As arquitetas ainda utilizaram o espelho VIVIX Spelia para compor o banheiro.

Casa Moysés – Com 85 m², a Casa Moysés é assinada pelo trio de jovens arquitetos André Bacalov, Kika Matos e Marcela Penteado. Segundo Bacalov, os vidros e espelhos da Vivix aparecem no projeto para transmitir a sensação de integração com o ambiente externo e por proporcionarem amplitude ao espaço. “O pé direito da casa é baixo e, por isso, fizemos várias aberturas utilizando vidros da Vivix, além de termos claraboias por todo o espaço, o que permite a entrada de luz”, explica o arquiteto. No jardim da Casa Moysés, o espelho da linha VIVIX Spelia reveste uma parede inteira, refletindo o jardim. “Colocamos o espelho em uma parede em frente ao jardim. Dessa forma, conseguimos duplicar a vegetação, além de que o espaço dobra de tamanho”, concluiu Bacalov.

 

 

 

Por Andréa Almeida

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top