Últimas
www.
Home / Notícias / Empresas / Projeto Brazilian Furniture recebe a imprensa internacional em Nova York
Projeto Brazilian Furniture recebe a imprensa internacional em Nova York

Projeto Brazilian Furniture recebe a imprensa internacional em Nova York

Organizadores do Projeto Setorial Brazilian Furniture preparam uma ação especial por meio do Projeto Imagem para receber jornalistas e formadores de opinião dos Estados Unidos e outros importantes países da América do Norte no “Espaço Brasil” em Nova York, mostra exclusiva que será realizada nos próximos dias 11 e 14 de novembro em instalação localizada no SoHo, um dos principais distritos de design da cidade.

Promovendo e apresentando a indústria, seus produtos e o design brasileiro de móveis para o mundo por meio da recepção e integração de renomados formadores de opinião de diversas regiões e veículos de comunicação, o Projeto Imagem, parte do escopo do Brazilian Furniture, foca na consolidação da imagem e do posicionamento das marcas nacionais, com uma agenda que inclui visitas aos espaços brasileiros, bem como às rodadas de negócios e uma recepção com autoridades e profissionais do setor.

De iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Brazilian Furniture atua no incremento à competitividade e na internacionalização do setor de móveis brasileiro ao redor do mundo.

Dando sequência à retomada dos grandes eventos do calendário moveleiro ao formato presencial, após relevantes ações na High Point Market, também nos Estados Unidos, e na Semana de Design de Milão, na Itália, o projeto prossegue neste mês de novembro para um dos mais pulsantes e criativos lugares do planeta, levando mais de 20 empresas e diversos designers brasileiros para Nova York.

Três marcas brasileiras em exposição na ICFF New York 2021

Considerada a maior plataforma da América do Norte para o design de móveis contemporâneos, três empresas brasileiras associadas ao Brazilian Furniture participam da próxima edição da ICFF – The International Contemporary Furniture Fair, que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro de 2021.

Conheça as empresas

Ornare

Reconhecida como uma das marcas brasileiras mais sofisticadas no ramo do mobiliário de alto padrão, a Ornare tem a missão de unificar valores como luxo, design, arquitetura e estética. Pontos que resumem muito bem o que será apresentado nesta edição especial da ICFF.

Fundada há 35 anos, a Ornare tem sua produção focada em mobiliário sob medida para cozinha, sala de banho, home theater e closet. Desde 2006, a marca conta com showrooms nas cidades americanas de Miami, Dallas, Houston, Los Angeles e Nova York. Neste ano, a empresa também abriu novas unidades em Hamptons e, em breve, estará com mais um showroom em NY, na região do Brooklyn, e em Connecticut. Outra novidade é o primeiro endereço da Ornare em Dubai, nos Emirados Árabes, previsto para ser inaugurado nos próximos meses.

Tidelli

Especialista no desenvolvimento de mobiliário outdoor living, a TIdelli apresenta novidades alinhadas com a tendência de ressignificação da casa, que passa a ser cada vez mais multifuncional, destacando a necessidade de se pensar em ambientes para trabalhar, estudar, descansar e se divertir, às vezes tudo ao mesmo tempo e em um mesmo lugar.

Atualmente, a empresa possui 17 lojas exclusivas no Brasil e duas na Califórnia (EUA). Estando também presente em 18 multimarcas brasileiras e nos Estados Unidos, além do Panamá, México e Uruguai. A empresa conta, ainda, com um distribuidor na Noruega.

Uultis

A Uultis é uma marca de móveis de alto padrão com design e alma brasileiros, e qualidade reconhecida internacionalmente. Traduzindo com excelência o conceito da ICFF, a  marca conta com peças de estilo contemporâneo, que aliam a delicadeza do acabamento artesanal e das texturas naturais à alta tecnologia e capacidade produtiva do Grupo Herval, uma das maiores indústrias de móveis do Brasil.

Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. Norteando, assim, o trabalho desenvolvido por eles, que, muito além do objeto, foca-se na paixão pela experiência do bem viver, com um olhar atento aos detalhes, em peças originais e funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar.

Visite os estandes brasileiros na ICFF:
Estandes 3101 e 3107 no piso 3B-E
Centro de Convenções Jacob K. Javits

655 West 34th St., New York, NY, 10001

Espaço Brasil NY

Aproveitando a ocasião da ICFF e tirando o melhor proveito possível da passagem do Projeto Brazilian Furniture por lá, a ABIMÓVEL e a Apex-Brasil organizam também o “Espaço Brasil” em Nova York. O evento, que será idealizado em formato de mostra, ocupa uma área de 200 m² no SoHo, um dos mais populares distritos de design da cidade.

Seguindo o conceito apresentado no circuito Fuorisalone 2021, com a mostra “Brasil – Design em Movimento”, que ganhou o público na Semana de Design de Milão, o espaço é assinado pelo escritório Moreira do Valle, que também é responsável pela curadoria e seleção das peças.

O objetivo é transformar o local na casa do Brasil em Nova York entre os dias 11 e 14 de novembro, visando facilitar e otimizar o relacionamento das empresas e designers brasileiros com o mercado — compradores americanos e mundiais — e a imprensa internacional. Dessa forma, destacando a autenticidade de nossa indústria e profissionais, bem como das madeiras e outros materiais tipicamente brasileiros com a exposição de mais de 40 peças de cerca de 20 empresas, além de diversos designers ligados ao Brasil Design + Indústria.

Nome dado ao Programa de Design Integrado à Indústria que compõe a estrutura do Brazilian Furniture, tal ação visa unir o potencial criativo dos profissionais do design à capacidade produtiva das fábricas de móveis para a criação de peças e soluções cada vez mais originais, atraentes, tecnológicas, sustentáveis, funcionais, com qualidade, valor agregado e que sejam acessíveis para o mercado nacional e internacional.

Descubra as marcas expositoras do Espaço Brasil NY 2021

Ornare – ornare.com.br; Tidelli – tidelli.com; Uultis – uultis.com; Florense – florense.com.br; Ilha Bela – ilhabelamoveis.com.br; Tramontina – tramontina.com.br; Modalle – modalle.com.br; Toro Bianco – torobianco.com.br; by Kamy – bykamy.com.br; Móveis James – moveisjames.com.br; Treboll – www.treboll.com.br; Pombo Co – instagram.com/pombo.co; Bertolini – bertolinimoveis.com.br; Metaltru – metaltru.com.br; Breton – breton.com.br; Lovato – lovatomoveis.com.br; Independência Móveis – independenciamoveis.com.br; Madetec madetec.com.br; Multimóveis – www.multimoveis.com; entre outras.

Missão Comercial

Além da exposição, o Espaço Brasil também será palco de Missão Comercial com rodadas de negócios em formato híbrido, presencial e digital, entre as empresas brasileiras e cerca de 20 compradores internacionais dos Estados Unidos e do Canadá, mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture.

Vale ressaltar, aliás, que os Estados Unidos são o principal importador de móveis brasileiros no mundo, recebendo 35,9% das exportações nacionais no setor, com ainda muito campo para a expansão dos negócios.

Projeto Imagem

A partir das 17h (horário local) do dia 13 de novembro, profissionais da imprensa norte-americana e região serão recepcionados por membros do Consulado do Brasil em Nova York,  além dos times da ABIMÓVEL, Apex-Brasil e expositores brasileiros.

Na ocasião, além de interagirem e trocarem insights valiosos sobre o mundo do mobiliário brasileiro, arquitetura, design e decoração, estes comunicadores poderão conhecer os produtos, ter acesso a materiais, técnicas e conceitos de sustentabilidade originalmente brasileiros, recebendo uma síntese do que o Brasil tem a oferecer de melhor em móveis contemporâneos.

Projeto Setorial Brazilian Furniture

A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário atua há mais de três décadas com o compromisso de defender e fortalecer o setor moveleiro e a indústria nacional. Em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, lidera o Projeto Setorial Brazilian Furniture, tendo por objetivo promover a competitividade da indústria e do design brasileiro no mercado internacional por meio de ações estratégicas, como missões comerciais e a participação em grandes eventos do setor.

Neste ano, as entidades foram responsáveis por ações marcantes na Semana de Design de Milão, celebrando a maior participação de empresas e profissionais brasileiros tanto no Salone del Mobile.Milano, neste ano chamado de “supersalone”, com a presença de 10 marcas brasileiras associadas ao projeto; quanto no Fuorisalone, em que 42 marcas e designers brasileiros de diversos segmentos, 20 dos quais também são empresas e profissionais do ramo do mobiliário, participaram da mostra “Brasil – Design em Movimento”, como parte da programação da exposição “INTERNI – Creative Connections”.

COQUETEL PROJETO IMAGEM – ESPAÇO BRASIL EM NY

QUANDO: 13 de novembro de 2021, a partir das 17h

ONDE: 27 Greene St., New York, NY, 10013

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

 

 

Por Thaís . Imprensa Abimóvel

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top