Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / Presidente da Fiep faz apelo por fim da greve dos caminhoneiros
Presidente da Fiep faz apelo por fim da greve dos caminhoneiros

Presidente da Fiep faz apelo por fim da greve dos caminhoneiros

Edson Campagnolo considera que medidas anunciadas pelo governo atendem reivindicações dos transportadores e pede bom senso aos manifestantes

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, faz um apelo para que os caminhoneiros, que pelo oitavo dia seguido impedem o transporte de cargas em todo o país, tenham bom senso e encerrem a manifestação. “Desde o início do movimento a Fiep afirmou que as reivindicações eram justas e defendeu que o governo federal buscasse soluções. Entendemos que as medidas anunciadas neste domingo atendem à pauta de reivindicações dos caminhoneiros e, por isso, não há motivos para a continuidade dos bloqueios nas rodovias”, afirma.

Para Campagnolo, os prejuízos causados para a indústria são incalculáveis, já que quase todo o parque fabril paranaense interrompeu suas atividades e tem seu faturamento fortemente comprometido. Mais do que isso, os danos sociais podem ser irreparáveis. “A economia pede socorro, o desabastecimento já é generalizado, não apenas de combustíveis, mas também de alimentos. Escolas, creches e hospitais já têm suas atividades afetadas e estamos com o caos instalado”, diz.

O presidente da Fiep afirma, ainda, que toda a insatisfação quanto à forma como o país vem sendo conduzido, demonstrada pelos caminhoneiros e por toda a sociedade ao longo desta manifestação, deve servir de reflexão para os brasileiros. “Estamos em um ano eleitoral. Em outubro, podemos mudar tudo o que está aí com um voto consciente, elegendo pessoas comprometidas com o desenvolvimento e com o bem coletivo. Mas, neste momento, precisamos de uma trégua, precisamos voltar à normalidade, pelo bem do Paraná e do Brasil”, finaliza.

 

 

 

 

Por Imprensa Fiep

Imagem: @welcomia

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top