Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Portinari: Casulo N5, ambiente explora a transformação e as sensações dos cinco sentidos
Portinari: Casulo N5, ambiente explora a transformação e as sensações dos cinco sentidos

Portinari: Casulo N5, ambiente explora a transformação e as sensações dos cinco sentidos

Espaço explora a transformação e as sensações dos cinco sentidos

Considerado o número das sensações e dos sentidos, o número 5 dá nome ao ambiente assinado pelas arquitetas Daiana Arnold e Roberta Arnold Schell, o Casulo Nº 5. O espaço nasceu do casamento entre a transformação e os cinco sentidos, em uma experiência completa ao percorrer os 42m² do projeto, que pode ser conferido de 23 de julho a 08 de setembro de 2019, na Casacor Rio Grande do Sul. Probabilidades de mudanças, versatilidade, busca pela liberdade e se lançar em direção a novas oportunidades e viagens. Essas são algumas das simbologias deste número.

“Nós da Casulo temos como premissa, transformar dando asas à imaginação, e como estamos fazendo uma loja de fragrâncias, faz todo sentido, tirar partido do olfato e explorar os demais sentidos, estimulando as experiências e o sensorial,” comentam Daiana e Roberta.

Estimulando visualmente o visitante, as arquitetas optaram pela coleção Canova, da Portinari, que reproduz fielmente os veios dourados, riqueza e nobreza do mármore Calacata Machiavechia. Assim como o escultor italiano Antonio Canova, que dá nome a coleção, despertou tantas emoções com suas obras únicas, essa coleção chega para complementar essa experiência.

Sobre a coleção

Canova

O clássico mármore Calacata Machiavechia, ganhou reprodução no porcelanato. Antonio Canova, escultor italiano, utilizou as pedras naturais para modelar suas esculturas. As obras de Canova foram comparadas por seus contemporâneos com a melhor produção da antiguidade. A coleção Canova com veios dourados marcantes, além de bela, carrega consigo anos de história.

A coleção Canova Calacata pode ser encontrada nas medidas: 100×100 e 60×120.

Coleção Canova Calacata (100×100)

Coleção Canova Calacata (60×120)

Serviço
CASACOR Rio Grande do Sul 2019
www.casacor.abril.com.br
De: 23 de julho a 08 de setembro de 2019
Local: Antigo Hospital da Criança Santo Antônio – Av. Ceará, 1549

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br
Facebook:Cerâmica Portinari
YouTube: Cerâmica Portinari
Instagram:@ceramicaportinari
Pinterest:Cerâmica Portinari
Blog:Cerâmica Portinari

 

 

 

 

Por Barbara Fernandes

Imagem: Cristiano Bauce

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top