Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / POR QUÊ APOSTAR EM MÓVEIS SOB MEDIDA
POR QUÊ APOSTAR EM MÓVEIS SOB MEDIDA

POR QUÊ APOSTAR EM MÓVEIS SOB MEDIDA

São muitas as decisões em torno de um projeto de arquitetura de interiores, principalmente quando ainda não se tem o mobiliário que fará a composição do ambiente. Qual tipo devo escolher? Na maioria de seus projetos, a arquiteta Flávia Bonet costuma apostar nos móveis sob medida. Ela explica o por quê.

 

Entre as principais vantagens, a profissional aponta a economia de gastos, em vista das dezenas de outros detalhes que envolvem a produção. “É uma decisão que permite reduzir muito os custos, em relação a planejados, por exemplo, Além do fato que muitas vezes, dependendo da metragem e detalhes de acabamento que se tem, acaba sendo preciso fazer adaptações, pois neste sistema as peças têm tamanho padrão”, comenta Flávia.

 

Além disso, há o aproveitamento de espaço, já que o móvel pode ser planejado do zero, ao gosto do cliente e dentro das mais variadas medidas. “A personalização também é garantida com a opção pelo móvel sob medida, o que torna o projeto ainda mais exclusivo. Dessa forma, conseguimos refletir a identidade do cliente ao espaço, o que é muito importante.”

 

Foi o que a arquiteta Flávia Bonet fez para o Lounge em uma Varanda Fechada, ambiente projetado para sua estreia na 16ª Mostra Artefacto Curitiba, em exposição até 2018. Criado para inspirar espaços externos, para serem usados durante todo o ano em cidades de temperaturas geralmente frias, como é a capital paranaense.

 

Além de mobiliário solto da linha Beach & Country, da Artefacto, a profissional encomendou estantes de aços inox com pintura eletrostática, fixada em uma base onde está a lareira e nichos. Ela destaca ainda os painéis também detalhados e sob medida em MDF Melanina. “São incríveis, pois não alteram a cor, são duráveis e resistentes e têm infinitas tonalidades.”

 

As ripas assimétricas formam uma modulação nas paredes e no teto, que têm função não somente estética, mas que proporcionam aconchego ao ambiente e auxiliam no isolamento acústico.

 

Sobre Flávia Bonet

Flávia Bonet é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA em Negócios Imobiliários da Construção Civil, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gerenciamento de Escritório de Criação, pela Universidade Positivo. A profissional, que comanda o escritório Flávia Bonet Arquitetura, em Curitiba, atua desde 2005 oferecendo soluções completas, com a criação de projetos arquitetônicos e de interiores, envolvendo imóveis comerciais e residenciais. Sua experiência inclui concepção de espaços para casas e apartamentos, lojas, escritórios, consultórios e restaurantes.

 

O escritório Flávia Bonet Arquitetura tem como base um tripé de valores. Funcionalidade: todos os profissionais que trabalham no desenvolvimento dos projetos são arquitetos, engenheiros, estagiários de arquitetura e engenharia civil. Personalização: cada projeto é diferente, com conceito e tipologia adequados às necessidades e desejos do cliente. Sofisticação: independentemente do projeto a ser executado, preza pelo requinte dentro da proposta a ser realizada.

 

_mg_9779

_mg_9784

_mg_9831

 

 

 

Por Carol Nery – TIME COMUNICAÇÕES

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top