Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Pontomais lança tecnologia inovadora de reconhecimento facial para registro de ponto na nuvem
Pontomais lança tecnologia inovadora de reconhecimento facial para registro de ponto na nuvem

Pontomais lança tecnologia inovadora de reconhecimento facial para registro de ponto na nuvem

Sob o slogan “O RH no ponto mais alto”, a empresa apresenta a novidade durante a 44ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH)

A Pontomais, empresa que oferece solução de gestão de jornada e registros de ponto na nuvem, lançará um novo aplicativo de controle de ponto que possibilitará a identificação rápida do colaborador por meio de reconhecimento facial e a inserção do registro no sistema de maneira imediata. Por meio da câmera de um tablet, todos os colaboradores da empresa podem bater o ponto apenas mirando a câmera do dispositivo para o rosto. Os dados são armazenados em nuvem, permitindo que haja um grande volume de informações armazenado no sistema diariamente.

A tecnologia possui um sistema de machine learning, que permite que o sistema tenha uma aprendizagem contínua, visando a correção de imperfeições e o aprimoramento do sistema a cada vez que o ponto é batido. Com isso, os registros de ponto se tornam ainda mais rápidos, precisos e seguros, acabando com qualquer chance de fraude.

Essa tecnologia poderá ser encontrada no estande da Pontomais durante a 44ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), que acontecerá em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de agosto.

Com o lema “O RH no ponto mais alto”, a Pontomais traz a temática do universo para mostrar que o software pode dar mais poder ao RH das empresas, fazendo-os “voar mais alto” e alcançar resultados surpreendentes. Um personagem vestido de astronauta irá interagir com os visitantes do evento, convidá-los para o estande e chamar a atenção para as soluções apresentadas.

“Queremos que a Pontomais seja referência de algo muito acima do que já conhecemos quando se trata de RH, além de mostrar como a tecnologia pode ser essencial para esse segmento. Queremos mostrar que as soluções da Pontomais possuem foco nas pessoas e podem melhorar não apenas o trabalho do RH mas também de todos os colaboradores das empresas”, afirma Hendrik Machado, CEO da Pontomais.

Outro diferencial apresentado será o QR Ponto, que permite que o funcionário realize seus registros de horário por meio um QR Code único a partir de um relógio ponto, computador, tablet ou smartphone. Com o QR Ponto, basta apontar o código para a câmera e o sistema registra informações de dia, horário e localização do ponto, além de tirar uma foto para auditoria do RH ou do gestor. Isso permite que até mesmo trabalhadores externos possam bater o ponto de onde estiverem.

Essa é apenas uma das soluções de registro de ponto “fora da empresa”. O Pontomais ainda oferece opções de registro de ponto por aplicativo (via celular ou tablet) e registros via web, acessando o sistema por um computador.

No estande, dois telões exibirão informações e funcionalidades das tecnologias da empresa exibição de cases com clientes da Pontomais como o Ebanx.

A Pontomais possui grandes empresas do Brasil entre seus clientes, como Cacau show, Havaianas, Sicoob, EBANX, Guia Bolsa, Sambatech e Rock Content utilizam as soluções da Pontomais em todo o Brasil. Ao todo, são atendidas mais de 4.700 empresas dos mais diversos portes e mais de 79 mil colaboradores responsáveis por controlar mais de 33 milhões de pontos mensalmente.

Sobre Pontomais

O Pontomais é um sistema de controle de ponto eletrônico, que permite registros de ponto online, controle da jornada de trabalho da equipe em tempo real e fechamento de folha ponto facilitado, eliminando a burocracia e a papelada. Marcações de ponto, acesso a indicadores, solicitações de abonos, e outras funções estão reunidas em um sistema prático e fácil de usar. Mais informações no site http://www.pontomais.com.br

 

 

 

 

Por Renan Araújo – Talk Comunicação

Imagem: Javier Sánchez Mingorance

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top