Últimas

www.
Home / Notícias / Dica / Planejamento da instalação do piso aquecido garante casa quentinha para o inverno
Planejamento da instalação do piso aquecido garante casa quentinha para o inverno

Planejamento da instalação do piso aquecido garante casa quentinha para o inverno

Conheça as dicas da arquiteta Samara Barbosa para planejar a instalação do piso aquecido desde o verão

Você sabia que o piso aquecido é a melhor alternativa para aquecer a sua casa no inverno? Em cidades frias, como as do sul do Brasil, a temperatura anual média é menor que 20ºC, caindo para 10ºC em cidades com altitudes acima de 900m, como é o caso de Curitiba (PR). Para resolver esse problema, a maioria das pessoas opta pela instalação do ar condicionado, imaginando que o aparelho supre o conforto térmico tanto no verão, quanto no inverno. Porém, o ideal para deixar os ambientes mais aconchegantes e confortáveis durante o clima frio é o sistema de piso aquecido. Mas como fazer isso sem ter problemas com as obras? A palavra-chave é planejamento.

Segundo a arquiteta Samara Barbosa, que planeja plantas de ambientes residenciais e comerciais utilizando os pisos aquecidos da Heime Climatização e Automação, quem está começando a reformar ou construir deve ter um bom planejamento, pensando em todas as fases, desde a parte elétrica até a civil. “Independentemente da época do ano, em todas as obras a instalação da calefação exige planejamento, por isso ela deve ser colocada de acordo com o cronograma, e não apenas quando a temperatura exigir, assim a casa fica pronta para o inverno”, explica Barbosa. A Heime indica que o piso aquecido seja instalado por uma equipe qualificada e que conheça bem o projeto para o cliente não ter problemas futuros. “Geralmente entregamos o aquecimento de uma residência inteira rápido, já que em média instala-se 100 m² por dia. Porém, nosso trabalho também depende de outros profissionais. Então, uma organização prévia dessas etapas facilita e adianta a entrega do produto”, esclarece Igor Kaufeld, sócio proprietário da Heime.

Isso não impede a instalação do piso aquecido em uma casa já construída. “Uma pequena obra estrutural será necessária nos casos de reforma, já que nosso sistema é instalado por baixo do piso, que pode ser de qualquer revestimento, seja ele porcelanato, piso vinílico ou madeira maciça, por exemplo”, explica Kaufeld. Além disso, é necessário o cliente saber que a opção pelo piso aquecido é mais aconselhável em relação ao ar condicionado, já que, tecnicamente falando, o ar quando aquecido sobe, e esquenta o ambiente por completo sem ressecar o ar. Mas quando acontece o contrário, como no caso do ar condicionado que aquece o ar que já está em cima, ele não desce para igualar a temperatura em todo o espaço, o que acaba ressecando o ar, dando a sensação de cabeça quente e pernas frias. “Mas a colocação do piso aquecido não impede a instalação do ar condicionado no mesmo ambiente. O ar só é mais recomendado para o verão, ou seja, para resfriar a casa”, aconselha Barbosa.

Sobre Heime:

A Heime é a nova marca da Tech House Climatização e Automação, loja presente no mercado de arquitetura e decoração há seis anos. A empresa destaca-se por proporcionar conforto aos seus clientes por meio de produtos de qualidade e do atendimento especializado. Além do piso aquecido elétrico, carro-chefe da loja, são comercializados e instalados produtos como piso hidráulico toalheiros elétricos, películas desembaçadoras de espelhos, centrais de aspiração e aparelhos de ar-condicionado. No setor de entretenimento, a Heime ainda possui produtos e serviços de áudio, vídeo e automação.

Serviço:

Heime
Rua João Alencar Guimarães, 364 – Curitiba/PR
Horário de atendimento: das 08hs às 18hs de segunda a sexta-feira – sem intervalo de almoço
www.heime.com.br

 

 

 

 

Por Adriana Barquilha

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top