Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Placas do Brasil, indústria de MDF marca presença em seis ambientes da mostra capixaba Janelas CasaCor
Placas do Brasil, indústria de MDF marca presença em seis ambientes da mostra capixaba Janelas CasaCor

Placas do Brasil, indústria de MDF marca presença em seis ambientes da mostra capixaba Janelas CasaCor

A indústria de MDF fornece revestimentos para os espaços criados pelos mais renomados profissionais de arquitetura e decoração do estado do Espírito Santo e apresenta as novidades da coleção Identidades

A edição capixaba da Janelas CASACOR, que fica em exibição até 06 de dezembro, no shopping Vitória, traz um novo conceito de mostra de decoração por meio de uma nova proposta #fisital (físico + digital). A mostra vai além das “quatro paredes” democratizando ao público a visitação com uma experiência marcante e única, apesentando ambientes em amplos containers com paredes de vidro observados pelo público do lado de fora.

Para apresentar sua coleção Identidades de revestidos MDF, a Placas do Brasil, única indústria capixaba de MDF, marca presença em seis, de oito ambientes da Janelas CASACOR ES, são eles: Suíte Master (Cyane Zoboli); Coração da Casa (Letícia Finamore); Towne House (Studio Sérgio Palmeira); A Live Box (Renata Tristão), Refúgio nas Montanhas – Espelho D’água (Vitor Cipriano) e Espaço Múltiplo (Karla Giareta).

A mostra é o cenário perfeito para o lançamento dos padrões da coleção da Placas do Brasil, que inspirada na tropicalidade e na história do País em sua versão mais rebuscada e significativa, apresenta a natureza como origem de tudo e exalta de forma contemporânea a brasilidade. A identidade está em cada padrão, paletas energizantes, texturas agradáveis que renovam o visual em produtos cheios de personalidade, por isso o nome da coleção.

Os profissionais fizeram suas escolhas de MDF compondo seus ambientes na Janelas CASACOR, norteando o aconchego e o refúgio ao novo conceito de morar e interagir com o mundo nesse “novo normal”. Os padrões da Placas do Brasil usados nesses espaços criam uma sinergia com a natureza.

Confira os padrões usados nos ambientes de cada profissional:

  • Suíte Master por Cyane Zoboli

O isolamento social fez muita gente, que antes vivia na correria do dia a dia sem realmente curtir a sua casa, passar a valorizar mais o conforto e o bem-estar dentro do lar.Com essa concepção, a arquiteta e designer de interiores criou um ambiente prático, mas que nada perde em elegância e aconchego. Usando poucos móveis, mas com todo o essencial que um espaço precisa, esse  projeto encanta e convida para momentos de relaxamento e contemplação. Nesse ambiente a arquiteta usou do padrão Nogueira Caiapó no closet, no móvel lateral da cama e no banheiro.

MDF Nogueira Caiapó – Placas do Brasil – aplicado na cômoda, prateleira e criado mudo

  • Coração da Casa por Letícia Finamore

Com a necessidade de mudanças de hábitos e comportamentos, passou-se a viver a era do essencial e a importância de enxergar a casa como refúgio/abrigo, surgindo a necessidade de valorizar a memória afetiva. O ambiente Coração da Casa, é um espaço multifuncional onde se representa o centro de um refúgio pra receber, trabalhar, se conectar com o próprio eu e até mesmo descobrir novos talentos. O espaço abriga living, relax, gourmet e home office permeados por escolhas de materiais naturais com texturas diferenciadas que demandam emoções, percepções e sensações. O MDF madeirado Nogueira Caiapó da Placas do Brasil traz aconchego e sobriedade ao espaço e o Congo Capixaba no cinza forrando todo o container proporciona contraste e imponência.

MDF Nogueira Caiapó e Congo Capixaba – Placas do Brasil -no revestimento de parede e forro

  • Towne House por  Studio Sérgio Palmeira

Em um contanier de 12 x2, 5   o desafio foi transformá-lo em uma Towne House, ou seja, uma casa pequena, um mini loft com banheiro com uma banheira, uma sala, um quarto e cozinha com todos os acessórios. Trazendo o luxo para essa realidade em um container onde se pode morar muito bem e que é a nova proposta norte americana e a nova proposta do mundo, em que ter menos é mais. Nesse espaço o Studio Sérgio Palmeira usou o padrão de MDF Carvalho Tupi nos arcos e na cozinha e o MDF Pimenta do Reino ripado, ambos modelos são da Placas dos Brasil.

MDF Carvalho Tupi e Pimenta do Reino – Placas do Brasil – nos arcos da cozinha e ripados

  • Live Box por Renata Tristão

Com o fenômeno da pandemia, as lives e vídeo-chamadas tornaram-se banais, mas fundamentais, seja na vida profissional seja no papo com os amigos e a família, no entretenimento ou nos estudos. A intenção desse espaço, “A Live Box” uma “caixa viva” é também um espaço para os “ao-vivo” tão presentes no dia-a-dia nesse “novo normal”. Tudo está harmoniosamente planejado, para que seja possível trabalhar de forma tranquila e equilibrada. A Área de Transmissão (Live Spot) possui um painel de marcenaria com o MDF Guaraná da Placas do Brasil, que traz um bege aquecido em uma estrutura de tecido tipo linho, com a trama um pouco mais aberta e uma impressão artesanal em harmonia com o MDF Ingá, padrão que apresenta a delicadeza dos tecidos em uma mescla de tons acinzentados, com sua estrutura similar à lã. O desenho é clean e elegante, sem muitas distrações.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Indústria de MDF Greenplac, de José Roberto Colnaghi, consolida-se no mercado em 2020

————————————————————————————————————————————————————

MDF Guaraná e Ingá – Placas do Brasil – revestido na parede e aparador

  • Refúgio nas montanhas – Espelho D’água por Vitor Cipriano

Com a pandemia, aumentou a busca das pessoas por casas de campo, para fugir do meio urbano e apreciar qualidade de vida que a natureza proporciona. Assim, a ideia do projeto é trazer essa realidade para a mostra, criando um espaço aconchegante e de refúgio para contemplação da bela paisagem das montanhas e relaxamento.

Todo o espaço foi revestido em marcenaria, utilizando os painéis de MDF da Placas do Brasil. Com o objetivo de trazer a natureza para dentro do ambiente, foi criado um pórtico envolvendo todo o espaço, utilizando a o painel de MDF Nogueira Goitacá. Para contrastar com este contexto, foi criado um plano de fundo aliando o painel de MDF Tropicália, que traz a natureza e as rochas ornamentais, ornando com a proposta da lareira, e o painel de MDF Pitanga, que traz um toque de cor enquanto abriga um retângulo de iluminação indireta, compondo esta atmosfera aconchegante.

MDF Nogueira Goitacá, Tropicália e Pitanga – Placas do Brasil – revestindo as paredes

  • Espaço Múltiplo por Karla Giareta

O padrão escolhido para compor o ambiente Espaço Múltiplo foi o MDF Pimenta do Reino, da Placas do Brasil para criar uma unidade de cor com outro material utilizado na mesma cor, o xisto Matrix. Por ser uma loja o objetivo foi evidenciar os produtos a serem vendidos e também explorar bastante a aparência dos móveis utilizados como base para sua exposição. Simplicidade e monocromia definem este projeto.

MDF Pimenta do Reino – Placas do Brasil nas divisórias de prateleiras e bases para os obejtos

Sobre a Placas do Brasil

A Placas do Brasil foi criada em 2011 com a união de empresários Espírito Santenses, produzindo sua primeira chapa em junho de 2018.É uma empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, provenientes de florestas de eucaliptos 100% renováveis.

Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil, ocupa uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída de planta fabril.

Conta com uma estrutura moderna e com os maquinários mais atualizados do mercado para a produção dos painéis de MDF. A indústria possui um sistema inovador para a distribuição das fibras de madeira, potencializando as propriedades físicas e mecânicas dos painéis de MDF.

Os produtos da Placas do Brasil são ecologicamente corretos, contemporâneos e de qualidade excepcional. Tudo para atender aos mercados mais exigentes, nas suas mais diversas aplicações.

A linha de MDF revestido segue os principais movimentos internacionais de design, mas a brasilidade é a principal inspiração da Placas do Brasil.

Janelas CASACOR ES

De 05 de novembro a 06 de dezembro de 2020

Shopping Vitória

Placas do Brasil

Rodovia BR 101 KM 19 – Pinheiros – ES

Contato: (27) 30105000

www.placasdobrasil.com.br

 

 

 

 

Por Maria Helena

Imagem: Whydekay

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top