Últimas

www.
Home / Notícias / Design / Peças de Design Assinado
Peças de Design Assinado

Peças de Design Assinado

Artigos dão um toque de originalidade e levam o diferencial para ambientes acolhedores, elegantes e sofisticados

Personalidade é tendência. Obras de arte e móveis assinados por grandes artistas ou designers fazem parte das escolhas de quem procura por estilo, exclusividade e sofisticação. Na mostra CASACOR Paraná 2018, é possível encontrar peças assinadas que promovem identidade em espaços que enaltecem a beleza, aconchego e bem-estar.

A Balcony, proposta da arquiteta Carla Grüdtner, é o lugar de respiro da casa, e para tanto, a profissional usa de peças que proporcionam prazer e conforto. Os cogobós em concreto, uma matéria prima bruta, são delicadamente suavizados pelas mãos da artista Ana Paula Castro, e ganham forma e leveza. Nesse mesmo ambiente estão: a luminária Memory de Jader Almeida, o Balanço Pêndulo de Ruy Ohtake e o singelo quadro em tom pastel de Eduardo Bragança.

image002

Em estilo contemporâneo, o ambiente Galeria Gourmet Compagas, do arquiteto Ivan Wodzinsky é sofisticado, aconchegante e funcional. A mistura harmoniosa de materiais permeia todo o ambiente destacando as obras da artista plástica Marilene Ropelato, que traduzem com perfeição o clima acolhedor, proposto pelo profissional.

image003

A Livraria da designer Katleen Luizaga é uma composição contemporânea, funcional e atemporal, tendo como protagonistas os livros. Decoração e saber dominam o cenário, e a valorização da cultura é algo muito bem representada pelas cores presentes nas fotografias de Mariana Canet e nas cerâmicas de Denise Coelho. A mesa lateral Edge é produção de Ronald Sasson e a cadeira assinada por Sérgio Fahrer. Em reverencia à produção de arte nacional ainda é possível contemplar obras de Sebastião Salgado, complementando um décor que une arte, moda, fotografia, arquitetura e design.

image004

O ambiente feito sob medida para o empresário Marquinhos Malaquias, foi projetado pela arquiteta Michele Krauspenhar que disponibiliza para o Home Office conforto, acolhimento e estilo. O destaque das peças assinadas traz charme e sofisticação, como a escrivaninha e a luminária do designer Jader Almeida e a poltrona Mole do designer Sergio Rodrigues, uma edição comemorativa de 60 anos. Para complementar, o quadro do artista Samuel Dickow introduz cores que dialogam em harmonia com o decor.

A Sala de Almoço, projetada pela arquiteta Samara Barbosa foi um manifesto pelos encontros de verdade. Por isso, nada melhor para expressar o envolvimento entre pessoas do que expor obras de arte que imprimam emoções e sentimentos. A tela abstrata e colorida colocada atrás da mesa é assinada pela artista Angela Lima e representa com muita personalidade a vivacidade de encontros. Aliás, seis quadros foram cuidadosamente escolhidos para complementar a decoração. Houve um estudo minucioso por trás dessa seleção, garantindo que eles estivessem de acordo com o conceito do espaço.

image007

A romantica e singela Varanda do Casal, do arquiteto André Panatto e do designer de interiores Symon Hilgemberg, é um refúgio inspirado no amor. Nela, cada detalhe é delicadamente pensado para reforçar a ideia de calmaria e relaxamento. A luminaria Tab Floor é um desses artigos que transpiram charme, assinada pelos designers Edward Barber e Jay Osgerby. A peça reforça o conceito intimista contribuindo na criação de um cenário único e encantador.

O Home Theater do arquiteto Marcelo Lopes, explora uma decoração elegante e intimista, criando uma atmosfera sofisticada composta por peças especiais que despertam contemporaneidade e conforto. O quadro em destaque no centro da composição é assinado pela artista Malu Rogers, e harmoniza com as duas poltronas Lua, do designer Zanini de Zanine.

image010

O Lounge 25 anos CASACOR é projeto da arquiteta Viviane Loyola e foi norteado por três conceitos: beleza, sofisticação e aconchego. As obras de arte são generosas e colocam em evidência nomes como o da artista Adriana Brzezinska e da Gabriele Gomes. O toque de charme fica por conta dos pendentes Passarinho, da designer Ana Neute, localizados em cima da mesa de jantar. Para finalizar com muito estilo, o abajur Serena, em formato de folha, da marca Italiana Flos completa o decor.

image011

A valorização da arte e o respeito íntegro ao meio ambiente são prioridades na composição modernista orquestrada pela arquiteta Mariana Paula Souza, idealizadora da Modern House. Em um ambiente confortável, aconchegante e inspirador, as obras O Altar, de Taigo Meireles e O Bule, de Carlos Scliar, se destacam proporcionando vivacidade e cores ao espaço.

image012

A Espumanteria é o espaço planejado pelos profissionais Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nara Moraes. Sofisticação e estilo criam uma atmosfera que não deixa de lado a preocupação com a natureza ao introduzir uma combinação inusitada de garrafas reaproveitadas de ponta cabeça que remetem a uma parreira de uva. O grande destaque é a obra de arte desenvolvida por Sila Lima exclusivamente para o espaço, produzida com espumante e vinho como matérias primas, além dos materiais tradicionais de pintura.

image013

 

 

Por Marcus Campos – Prime Comunicação

Imagens: Eduardo Macarios / Inez Sallum / Marcelo Stammer / Daniel Katz / Gerson Lima

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top