Últimas

www.
Home / Notícias / Design / Palácio Mangabeiras recebe sofisticação e estilo da Arauco
Palácio Mangabeiras recebe sofisticação e estilo da Arauco

Palácio Mangabeiras recebe sofisticação e estilo da Arauco

Padrão Norus da marca é destaque em dois ambientes da CASACOR Minas Gerais

Inaugurada em 1955 pelo então governador Juscelino Kubitschek, o Palácio Mangabeira – residência oficial dos governadores mineiros – será sede da CASACOR Minas Gerais, ficando aberto à visitação da população geral pela primeira vez na história. A Arauco Melamina, referência em o que há de mais moderno e inovador no mercado de painéis madeirados de fontes renováveis, está presente com o versátil portfólio da marca para compor com elegância os espaços que revitalizaram o antigo local.

Com projeto arquitetônico original de Oscar Niemeyer e paisagístico por Burle Marx, o Palácio recebe 94 profissionais escolhidos para projetar 60 ambientes que despertam a curiosidade e destacam o design dos traços mineiros. Os espaços destacam os três pilares do Planeta Casa que regem a mostra este ano: a sustentabilidade, tecnologia e todo o afeto que um bom projeto pode motivar. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Confira os destaques da mostra.

Restaurante Malê by Arauco por Flávio Bahia e Will Lobato

Em sua segunda participação, o arquiteto Willemberg Lobato e o decorador Flávio Bahia projetaram um restaurante com 180m² inspirado nos antigo Malês – termo usado no Brasil no século XIX, para designar os negros muçulmanos que sabiam ler e escrever em língua árabe. O local enaltece a força, a robustez e a vida pacata dos antigos escravos.

Com todo o requinte africano, o padrão Norus, da Arauco, foi utilizado nas paredes e no teto do espaço. A tonalidade escura do padrão composta por uma rica composição de cores, combinada ao efeito visual levemente acetinado, traz mais solidez, classe e proporciona a sensação de confiança a quem entra no ambiente.

O piso lembra o aço corten e se integra ao tom rústico do local, que inicia com os terrosos e alcança o cobre. Na entrada, um pequeno lounge mescla o estilo inglês, com sofá em tom café, móveis da década de 1940 e a mesa estilizada. Já na área da refeição, mesas com formatos variados são acompanhadas de cadeiras estofadas em linhão – algumas com plotagem de figuras africanas no tecido – envolvidos a objetos, quadros e obras de arte que completam o cenário.

Banheiros do Restaurante por Malluh Amorim

Com um design diferenciado e soluções inovadoras, a arquiteta Malluh Amorim criou um ambiente futurista que destaca a iluminação colocada em toda a extensão entre o vão da parede e o piso, por meio de diferentes ambientações.

Nas paredes e no teto, o padrão Norus, da Arauco, utilizado em ripas, cria um visual sofisticado e intimista. Por ser um padrão sóbrio e com desenhos poucos contrastantes, destaca os objetos da decoração e outras tonalidades e materiais que compõem o ambiente.

CASACOR

https://casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais/

Período: 3 de setembro a 13 de outubro de 2019

Horários: Terça a Sexta, das 15h às 22h

Sábados e feriados, das 12h às 22h

Domingos, das 12h às 19h

Local: Rua Mário da Costa Tourinho, sem número, bairro Mangabeiras, Belo Horizonte.

 

 

 

 

Por Diego – Denise Delalamo Comunicação

Imagem: Jomar Bragança

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top