Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Painéis de MDF da GreenPlac constroem o Espaço Co-Living de Barbara Jalles para a edição 2019 CASACOR SP
Painéis de MDF da GreenPlac constroem o Espaço Co-Living de Barbara Jalles para a edição 2019 CASACOR SP

Painéis de MDF da GreenPlac constroem o Espaço Co-Living de Barbara Jalles para a edição 2019 CASACOR SP

De volta à mostra, a arquiteta traz o que há de mais moderno no mercado do MDF para compor seu ambiente

Barbara Jalles, arquiteta e design de interiores, retorna à CASACOR São Paulo com uma proposta inovadora: um espaço Co-Living. E, para criar esse espaço, a profissional contou com a parceria da GreenPlac, empresa do Grupo Asperbras, que participa pela primeira vez como fornecedora de matérias da maior mostra de arquitetura e urbanismo das Américas.

No Studio 1, ambiente de autoria da arquiteta, o conceito é simples, porém ousado: criar um espaço multi-geracional, simples e moderno, que atenda às necessidades de toda a comunidade.  “O Co-Living tem o intuito de mostrar que podemos sair de um mundo egoísta para um espaço compartilhado, que está ali para todos”, explica a arquiteta. “Para tirar isso do papel, é necessário criar um ambiente prático, moderno e versátil.”

Com essa ideia em mente, Jalles começou a procura por materiais que tivessem as mesmas características do projeto: modernidade e requinte. “Conheci o material da GreenPlac através dos fornecedores da CASACOR e me encantei”, Barbara relembra. “Foi assim que surgiu essa parceria e decidi utilizar o MDF para emoldurar o ambiente e trazer uma sensação de aconchego para o Co-Living.”

A arquiteta utilizou os painéis de MDF Garanza da linha Essenziale da GreenPlac  no piso e no teto, valorizando a parte central e dando destaque aos tons claros, que tornam o ambiente mais convidativo, harmonioso e integrado, fazendo com que os visitantes de sintam parte de um todo. “Para este projeto, a ordem é abusar da madeira e trazer uma sensação de requinte e aconchego”, conta a profissional. “Tanto no piso quanto nas paredes, a marcenaria foi feita de forma a valorizar o aspecto funcional do espaço”.

“Nós nos surpreendemos com a criatividade dos designers e arquitetos. O compromisso ambiental está no nosso DNA, por isso, entregamos um material de primeira, que já é bonito e eles combinam com outros materiais, dispõem de forma inusitada e nos orgulham de estar ali”, diz José Roberto Colnaghi, da Asperbras. A GreenPlac é a mais nova empresa do grupo. Começou a produzir em julho do ano passado, ganhou seu primeiro prêmio como destaque na Feira Interzum, na Alemanha, e estreia na CASACOR São Paulo em seis ambientes.

33ª CASACOR SP

28 de maio a 04 de agosto de 2019

Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h

Domingo, das 12h às 20h

Jockey Club de São Paulo- Av. Lineu de Paula Machado, 1075

 

 

 

Por Aline Mota

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top