Últimas

www.
Home / Notícias / Economia / “Nova” data do calendário varejista ajuda a reaquecer o comércio
“Nova” data do calendário varejista ajuda a reaquecer o comércio

“Nova” data do calendário varejista ajuda a reaquecer o comércio

Assim como a Black Friday, o Dia do Consumidor está aos poucos, fazendo parte do calendário de compras do brasileiro. Presente desde 2014 no Brasil, a data vem estrategicamente após as festas de Carnaval e serve para ajudar a “aquecer” o comércio. Mesmo não tendo a mesma a mesma força da Black Friday, por enquanto, a gigante da tecnologia, Google, acredita que o cenário irá mudar da mesma forma que ocorreu com a sexta-feira “importada” do varejo americano.

O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, compilou em infográfico interativo as transações intermediadas nas principais lojas online no Brasil, como Americanas, Submarino, Carrefour, Extra, Ponto Frio, dentre outros, que aborda as categorias mais vendidas durante a semana o Dia do Consumidor (a partir do dia 15 de Março).

Com base nas informações apontadas no infográfico, é possível afirmar que, assim como na Black Friday, a tendência é que as categorias como Eletrônicos, Eletrodomésticos e Celulares sejam as mais populares, representando 23%, 21% e 19% das transações intermediadas pela plataforma de descontos, respectivamente.

Na categoria Eletrônicos, as televisões aparecem em destaque em volume de pedidos, representando 33% das transações do segmento, o que pode estar relacionado ao evento mundial mais popular que está à caminho: a Copa do Mundo. Notebooks e ar-condicionado representam 19% e 6%, respectivamente.

Para os Eletrodomésticos, as fritadeiras sem óleo representaram 11% da categoria, seguido por aspirador e geladeira, ambos com 9%.

Em Telefonia, categoria que ocupa o 3º no ranking de compras do Dia do Consumidor, teve como marcas mais compradas Samsung (37%), Motorola (34%), iPhone (11%), Asus (10%) e LG (4%).

A categoria Livros aparece em 4º lugar no ranking, representando 11% das compras. Os títulos da escritora britânica J.K Rowling foram os mais vendidos no período, ganhando uma fatia de 12% das vendas, com destaque para os títulos “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

viewimage-14

https://www.cuponation.com.br/insights/dia-do-consumidor-2018

 

 

 

Por Luciana Saiuri

Imagem: @freepik

 

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top