Últimas

www.
Home / Notícias / Dica / No mês do Serralheiro, Stanley dá dicas de ferramentas indispensáveis para o dia a dia do profissional exigente
No mês do Serralheiro, Stanley dá dicas de ferramentas indispensáveis para o dia a dia do profissional exigente

No mês do Serralheiro, Stanley dá dicas de ferramentas indispensáveis para o dia a dia do profissional exigente

Você sabia que serralheiro é uma das profissões mais antigas do mundo? O uso dos metais na sociedade começou há mais de 10 mil anos e vem se modernizando cada vez mais, devido a demanda da sociedade. Responsáveis por trabalhos na arquitetura, indústria, automotivos e até mesmo em obras de arte, o serralheiro necessita de ferramentas que oferecem segurança, comodidade e qualidade para um resultado de excelência. Por isso, no mês que se comemora o Dia do Serralheiro (23/abril), a STANLEY, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, listou cinco ferramentas indispensáveis em uma oficina. Todos os produtos listados da marca possuem dois anos de garantia.

  • Esmerilhadeira:

Também conhecida como rebarbadeira, esmeriladora ou a esmerilhadeira é um produto essencial tanto no segmento industrial, com trabalhos mais pesados, até mesmo para quem tem como hobby trabalhar com peças de aço, por exemplo. A ferramenta é responsável por proporcionar acabamentos em objetos como estruturas metálicas e peças automotivas, podendo também ser usada no desbaste ou polimento em concreto aparente. Em metais, ela é empregada para cortar, desbastar e fazer a rebarba das peças.

A STANLEY procura sempre modernizar seus produtos para o profissional exigente. Assim, inclui em seu portfólio as esmerilhadeiras STGS7115 e STGL2223, com caixa de engrenagens helicoidais em alumínio, responsáveis por reduzir a vibração e aumentar a vida útil, ideais para uso em serralherias, fundições, funilarias, metalúrgicas e departamento de manutenção e construção civil. Veja mais sobre cada uma:

Esmerilhadeira STGS7115

A esmerilhadeira angular de 4 ½ “(115mm) e 710 W, com motor 100% rolamentado, é perfeita para cortes e desbastes em metal e concreto. Para maior conforto e segurança do seu usuário, foi projetada com pegada emborrachada antideslizante e empunhadura lateral com duas posições, além de possuir um design compacto e ergonômico que se adapta facilmente ao formato da mão, e roda de proteção, que evita o contato com o disco.

Esmerilhadeira STGL2223

A esmerilhadeira angular de 9” (230mm) possui potência de 2.200W, motor 100% rolamentado e gatilho com trava para uso contínuo, selado contra pó e partículas de metal. Sua empunhadura frontal com superfície de agarre antideslizante e guarda de proteção com até 180º de regulagem oferecem mais segurança e comodidade para o profissional, além de também contar com uma empunhadura lateral com 3 posições para melhor adaptação aos trabalhos.

  • Policorte

Multifuncional, a serra de policorte é uma das ferramentas mais utilizadas nas serralharias e indústrias. O equipamento serve para cortar ferro, aços, perfilados e tubos. Seu corpo giratório e o prato da serra permitem realizar cortes de até 45° dos dois lados. Como a peça a ser cortada fica presa e segura, o trabalho se torna mais prático e com baixo risco de acidentes. Para o profissional exigente, que procura os melhores produtos do mercado, a STANELY incluiu em seu portfólio a Serra de Corte Rápido com 14’’ (SSC22), ideal para cortes de 45º até 90º.

Com alto torque, o modelo possui um defletor de fagulhas e guarda metálica retrátil para menor exposição do disco, proporcionando maior segurança no trabalho.Com possibilidade de atender diferentes demandas de cortes, a serra conta com três posições de ajuste (o que possibilita o giro da base guia até 45°), fixação e angulação rápida e botão de trava do eixo para facilitar a troca dos acessórios.

  • Lixadeira/ Politriz:

Máquina completa para os serviços de metal mecânica e muito comum em funilarias, lava-rápidos, renovadoras de carros e agências de auto e motos, os produtos que possuem, em um só equipamento, as funções lixadeira e politriz são caracterizados por poderem alterar o seu poder de rotação. Assim, o profissional conta maior praticidade, pois tem em seu jogo de ferramentas dois produtos em uma máquina só. A fim de oferecer conveniência ao consumidor, a STANLEY inclui em seu portfólio a Lixadeira / Politriz (SP137K), com 7” (180mm) e 1.300W de potência.

Ideal para trabalhos de polimentos em carros, motos, caminhões e serviços de lixamentos em massa, o lançamento conta com controle de velocidade constante e gatilho com trava para uso contínuo, além de ser selado contra pó e massas, evitando o mau funcionamento.

Sua empunhadura tipo D deixa mais fácil o manuseio da ferramenta em qualquer posição de aplicação. Com a proposta de facilitar o trabalho do usuário, a ferramenta conta com botão de trava do eixo para troca dos acessórios e acesso rápido para manutenção das escovas de carvão.

  • Retificadeira

Pensada para o profissional que deseja realizar trabalhos como retificar, lixar, desbastar e polir com menor esforço e melhor resultado, a retificadeira é uma ferramenta muito usada em serralherias, fundições, funilarias, metalúrgicas, departamentos de manutenção e construção civil. Para atender quem precisa realizar esses serviços, a STANLEY desenvolveu a Retificadeira STEL861, com 1/4” (6,35mm) e 500W.

Marcada pela sua alta potência e velocidade para maior produtividade e versatilidade, o produto possui fácil reposição das escovas de carvão nas laterais, agilizando o serviço do profissional. Como todos os itens da marca, o conforto é essencial para facilitar o manuseio, por isso, o modelo conta com empunhadura frontal emborrachada para melhor ergonomia e interruptor deslizante, facilitando o uso contínuo.

  • Moto Esmeril

O moto esmeril é um equipamento indispensável para serralheiros, porque é ideal para afiar ferramentas, fazer polimento, lixar, escovar e cortar peças. Em uma oficina, é fundamental ter um esmeril de bancada para tirar rebarbas e arredondar cantos de diversos materiais e peças de automóveis.

A Moto Esmeril de Bancada (STGB3715) com 6” (152mm), da STANLEY, é perfeita para quem deseja fazer a afiação de ferramentas, remoção de oxidação, esmerilhar ou até mesmo limpar peças mecânicas. Seu motor de indução é livre de manutenção, e para maior segurança, a base e corpo da máquina são fabricados em ferro fundido, além disso o modelo possui guardas de proteção e suportes em aço.

Sobre a STANLEY:

Fundada em 1843, a STANLEY se consolidou como a maior e mais tradicional fabricante de ferramentas do mundo. Com uma história marcada pela invenção de diversos equipamentos, a marca possui um amplo portfólio de soluções manuais, elétricas e a bateria, com durabilidade, potência e resistência, voltado para o usuário profissional exigente, como pedreiros, marceneiros, eletricistas, mecânicos, serralheiros, engenheiros, entre tantos outros.

 

 

 

Por Maíra Fernandes

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top