Últimas

www.
Home / Notícias / Dica / NÃO PERCA VENDAS NAS PROMOÇÕES DE FIM DE ANO: COMO PREPARAR SUA LOJA COM UM SISTEMA PDV E MANTER TUDO SOB CONTROLE
NÃO PERCA VENDAS NAS PROMOÇÕES DE FIM DE ANO: COMO PREPARAR SUA LOJA COM UM SISTEMA PDV E MANTER TUDO SOB CONTROLE

NÃO PERCA VENDAS NAS PROMOÇÕES DE FIM DE ANO: COMO PREPARAR SUA LOJA COM UM SISTEMA PDV E MANTER TUDO SOB CONTROLE

Com o aumento do número de clientes, os comerciantes devem investir em soluções para emitir as notas e cupons fiscais, controlar o estoque e gerenciar o financeiro para faturar mais com as vendas de fim de ano

Neste período de fim de ano, várias promoções movimentam o comércio brasileiro, gerando lucro para as empresas e aquecendo a economia. Ainda que sob o efeito da crise, os lojistas estão otimistas com a Black Friday e o Natal. No caso da primeira ação, os idealizadores do evento no país esperam um recorde de vendas este ano, superando em 19% o valor do faturamento de 2016. Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê que em dezembro ocorrerá o melhor desempenho nos últimos quatro anos, com um crescimento de 4,3% nas compras.

Para aproveitar essa oportunidade e fechar vendas, os comerciantes devem se preparar para o grande fluxo de clientes. Se no momento de compra o público encontra dificuldades – como lentidão para efetuar o pagamento e receber seu comprovante fiscal, falta do produto no estoque ou mercadorias trocadas -, além de perder o negócio há o risco da loja ficar com uma imagem negativa e o consumidor não retornar mais a comprar da marca. O que seria motivo de comemoração para o lojista poderá se tornar uma grande dor de cabeça.

Uma das formas de organizar sua loja para não perder vendas nas promoções de fim de ano é utilizar um Sistema de Ponto de Venda (PDV) . Este tipo de software permite realizar vários processos com agilidade e eficiência, auxiliando os comerciantes especialmente quando há um grande fluxo de saída de produtos – como no caso da Black Friday e Natal.

Nas melhores opções de mercado de programa PDV, é possível emitir notas e cupons fiscais assim que a compra na frente de caixa é finalizada, controlar a entrada de mercadorias e buscar o cadastro dos produtos por meio da leitura do código de barras, nome ou código do item. Além disso, o sistema também pode fornecer relatórios sobre o que é mais vendido na loja, ajudando assim o comerciante a visualizar quais ofertas têm mais retorno financeiro e, desta forma, investir nelas para faturar mais.

No entanto, além de tornar o momento de compra mais dinâmico ao utilizar este programa, é importante considerar as operações por trás dessa etapa. O lojista deve estar atento à quantidade de mercadorias no depósito do seu comércio, para que na hora da venda não haja falta de produtos ou problemas na organização dos itens que dificultem o processo. É essencial ter controle do estoque – melhor ainda se houver integração entre esses registros, os do sistema PDV e do financeiro da empresa. Isto possibilita maior segurança de que as informações estão corretas, evitando que sejam lançados dados que não representem a realidade do negócio e assim erros graves aconteçam.

Prepare sua loja para as vendas de fim de ano com um sistema completo

Em vez de contratar um software para realizar as operações de ponto de venda, outro para o estoque e um específico para controle financeiro , o comerciante pode encontrar uma solução que reúna todas essas funcionalidades em uma única plataforma: o sistema de gestão empresarial VHSYS.

No software todos os setores são integrados, ajudando o empreendedor a visualizar informações em tempo real sobre cada departamento e otimizar as operações, pois não é preciso acessar diferentes plataformas para gerenciar uma empresa. Faça emissão de notas fiscais, recibos e boletos, fluxo de caixa, giro de estoque, orçamento de vendas, cadastro de produtos, vendedores e clientes, além do próprio sistema PDV, com facilidade e eficiência usando o sistema VHSYS.

Na Black Friday o VHSYS está com uma promoção especial: ao contratar qualquer plano anual, entre os dias 20 e 30/11, você ganha até 60% de desconto e ainda concorre a um Kit PDV completo com: Impressora PDV + Leitor de Barras. Clique aqui e confira! 

 

 

 

Por Dino

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top