Últimas

www.
Home / destaque / Móveis Henn tem parte de sua estrutura danificada pelo “ciclone bomba” em SC
Móveis Henn tem parte de sua estrutura danificada pelo “ciclone bomba” em SC

Móveis Henn tem parte de sua estrutura danificada pelo “ciclone bomba” em SC

Os fortes ventos acompanhados de muita chuva, registrados por volta do meio dia desta terça-feira (30), causaram danos em diversos municípios de Santa Catarina.  No Extremo-oeste do estado, os danos mais elevados foram na cidade de Mondaí, onde está implantada a tradicional fabricante Móveis Henn.

Segundo Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram (orgão que monitora as condições climáticas de Santa Catarina) a velocidade do vento chegou a 108 km/h por volta das 13h30min na região, causando estragos em casas, empresas e indústrias.

Na região central do município, grande parte da estrutura da maior indústria fabricante de Móveis de Santa Catarina, a Henn, foi prejudicada. O telhado de um dos pavilhões foi arrancado e, em outro espaço, caminhões foram atingidos pelos destroços da cobertura, especialmente do setor de expedição. Além de levar a cobertura da área, danificou diversos caminhões. Atualmente, a empresa emprega mil pessoas, atua no mercado nacional,  exportando também para todos os continentes, produzindo quartos, infantis, salas de jantar, cozinhas moduladas, e também quartos modulados.

Segundo informações de moradores locais, diversos destelhamentos foram registrados na cidade, porém, ainda não há um relatório dos prejuízos da região.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA 01/07/2020, SEGUNDO CIRAM / EPAGRI

Atenção: rajadas persistentes de vento na manhã e tarde desta quarta-feira
Início: 01/07/2020 às 10:00h

Fim: 01/07/2020 às 18:00 h

Região: Planalto ao Litoral de SC.

Previsão: vento forte, de oeste a sudoeste (WSW), com rajadas persistentes de 60 a 80km/h, podendo superar os 100km/h, especialmente no Litoral Sul.

Sistema: ciclone extratropical no litoral do RS e avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar frio) no Sul do Brasil, provocam intenso gradiente (diferença) de pressão.

EM TEMPO: o ciclone bomba tem esse nome porque é um fenômeno em que a pressão tem uma queda rápida e isso acaba formando ventos intensos.

 

 

Informações: NSC Total

Adaptação: Mega Moveleiros

Imagens: Moradores locais, com reprodução das redes sociais.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top