Últimas

www.
Home / destaque / Mega Centro Logístico duplica área construída
Mega Centro Logístico duplica área construída

Mega Centro Logístico duplica área construída

Condomínio logístico finaliza sua primeira expansão para abrigar nova operação da Bosch – divisão de Ferramentas Elétricas

 

A partir de janeiro de 2017, a divisão de ferramentas elétricas da Bosch iniciará as operações em um novo Centro de Distribuição no Mega Centro Logístico Curitiba, no Paraná.  O novo espaço faz parte da estratégia de ampliação da empresa e visa aumentar sua eficiência logística e reduzir o tempo de entrega de seus produtos.

As obras de construção do Centro de Distribuição, de 19 mil m², tiveram início em abril e a execução durou seis meses. O CD já é considerado o maior da divisão de Ferramentas Elétricas e deve atender até 16 mil clientes. Para as operações, serão criadas cerca de 200 vagas de empregos. O local conta com 20 mil posições pallets e será responsável pelo armazenamento e distribuição das linhas de ferramentas elétricas, acessórios e peças de reposição das marcas Bosch, Skil e Dremel.

De acordo com Vicente Fiorese, gerente de logística da Divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch, o custo/benefício foi um fator decisivo ao optar pelo imóvel administrado pela Capital Realty. “O Mega Centro Logístico Curitiba foi a opção que entregou as melhores especificações técnicas”, explica. “O trabalho junto com o time de engenharia permitiu uma personalização da construção, sem alterar as principais características dos galpões padrão Mega”, completa.

A expectativa com o novo espaço é gerar crescimento para a empresa com a melhoria nos processos logísticos além da possibilidade de expandir outras operações da Bosch no local.

Para abrigar a nova operação, o Mega Centro Logístico Curitiba passou por sua primeira expansão. O condomínio, que contava com 25 mil m², totaliza agora 45 mil m² de área construída, além de ter finalizado sua  área para lazer. De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, o investimento no armazém foi de aproximadamente 20 milhões de reais.

Foto: Priscilla Fiedler

Foto: Priscilla Fiedler

 

Sobre a Capital Realty

Uma das maiores e mais inovadoras empresas de infraestrutura logística do Brasil, a Capital Realty é referência na construção e administração de condomínios logísticos industriais e empreendimentos sob medida. Empresa com mais de 16 anos de mercado e expertise em terceirização imobiliária, seus empreendimentos, que levam a bandeira Mega, são classificados como padrão A de infraestrutura logística/industrial e disponibilizam toda a estrutura e serviços necessários para os clientes que se instalam nos centros logísticos. Está presente nos três Estados da região Sul e em São Paulo, possuindo mais de 500.000 m² de área construída.

 

Por Cassia | Comuniquese

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top