Últimas

www.
Home / Notícias / Arquitetura / Marcenaria sob medida é destaque em apartamento contemporâneo de 38 m²
Marcenaria sob medida é destaque em apartamento contemporâneo de 38 m²

Marcenaria sob medida é destaque em apartamento contemporâneo de 38 m²

As designers de interiores, Ana Paula Cunha e Grace de Paula transformaram esse pequeno apê de 38 m² em um lar amplo e aconchegante

Após a reforma do projeto de interiores, assinado pelo escritório Angra Design, esse pequeno apartamento de 38 m² ganhou um estilo sóbrio e com ares contemporâneos. “A forma com a qual fizemos a repaginação o deixou mais amplo, parecendo ser bem maior do que é. As cores sóbrias o deixaram mais aconchegante e a iluminação natural deu um ar relaxante aos ambientes”, contam as profissionais Ana Paula Cunha e Grace de Paula.

Detalhes da reforma

Devido à metragem enxuta, as sócias precisaram se adaptar ao pedido especial feito pela moradora, que gostaria de ter muito espaço para guardar suas roupas e pertences. A solução foi diminuir a sala de estar e criar um guarda-roupa extra dentro do dormitório – que já contava com um armário em ‘L’.

Para eliminar qualquer sensação de aperto no apartamento, a parede da sala de jantar recebeu um grande espelho, e a distribuição foi organizada a partir da integração da sala de estar com a cozinha, e da varanda com a lavanderia – uma persiana decorativa foi usada para encobrir a lavanderia. A grande extensão da varanda permitiu boa iluminação natural aos demais espaços, sem contar que ganhou charmosos vasos de plantas pendurados na parede, trazendo um pouco de verde para dentro do apê.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Paraná gerou 22,7 mil novas vagas de empregos nos pequenos negócios em fevereiro

————————————————————————————————————————————————————

Marcenaria sob medida

Com a marcenaria feita sob medida, todos os ambientes puderam ser aproveitados ao máximo e da melhor maneira possível. A televisão da sala foi encaixada na parede, para evitar o uso de painel, e foi aplicado um revestimento no fundo e toda a fiação ficou embutida. “Um ponto interessante é que no banheiro a pia está do lado de fora da porta, dando a ideia de um lavabo. Fizemos na marcenaria um pequeno armário superior todo espelhado, para não deixar apertado, e foi ótimo para que a moradora guardasse seus objetos pessoais”, comentam as designers de interiores.

A iluminação foi distribuída em um forro de gesso e embutida com spots de led para valorizar a vista noturna. Outro pedido especial, era ter um lindo pendente no jantar, e assim foi feito, e junto com as mesa redonda de quatro lugares, o espaço ficou super aconchegante e clean. Além disso, também foi colocada iluminação decorativa no mobiliário, papéis de parede foram escolhidos para a decoração e tecidos confortáveis no sofá, levando em consideração a fácil manutenção para a rotina.

No geral, as cores sóbrias na sala são marrom e bege, e no dormitório os tons amadeirados com branco e rosa claro deixaram o espaço mais característico e com o gosto particular da moradora.

 

 

Por Camila Fornereto I Comunicação & Branding

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top