Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Marcas brasileiras referência em sustentabilidade apresentam collab inédita na maior feira do setor têxtil do mundo
Marcas brasileiras referência em sustentabilidade apresentam collab inédita na maior feira do setor têxtil do mundo

Marcas brasileiras referência em sustentabilidade apresentam collab inédita na maior feira do setor têxtil do mundo

EcoSimple e Natural Cotton Color participam da feira Première Vision em Paris

A Première Vision Paris é uma das plataformas de negócios mais importantes do mundo. A tradicional feira reúne representantes, compradores e empresários do globo todo, criando um ambiente repleto de oportunidades, inclusive para as companhias brasileiras. Especialista em desenvolver tecidos sustentáveis a EcoSimple com showroom localizado em São Paulo, cria e produz diversas bases têxteis para confecções de roupas, calçados, bolsas, acessórios, estofados, decorações e também desenvolvimentos para projetos especiais. A marca participa pela primeira vez do evento com repercussão mundial ao lado da também brasileira Natural Cotton Color, produtora de algodão colorido orgânico da Paraíba, que já nasce com as cores (entre o bege e o marrom) sem aditivos ou corantes. As duas marcas, se unem para desenvolver uma coleção inovadora utilizando a expertise de cada uma, com os tecidos sustentáveis da EcoSimple desenvolvidos com os fios e a pluma da Natural Cotton Color, resultando em um produto final de altíssima qualidade e tecnologia.

As peças estarão disponíveis em um dos espaços mais privilegiados da Première Vision, o Smart Creation Square onde estarão expositores com materiais ambientalmente responsáveis, promovendo criatividade, inovação e sustentabilidade. Segundo Claudio Rocha fundador da EcoSimple “É muito claro hoje que o que o que fazemos era a contramão do mercado e está se tornando uma via de mão única”.

Sobre a EcoSimple:

Fundada em 2010 por Claudio Rocha e Marisa Ferragutt, a EcoSimple é uma empresa de conceito inovador que fabrica tecidos para decoração e moda de forma plenamente sustentável. Os tecidos são compostos por 70% de algodão e 30% de PET, ambos reciclados, e dispensam qualquer aditivo químico. O processo produtivo tira proveito de sobras e aparas têxteis, que são separados por cor, medida que preserva a pigmentação já existente e colore os novos fios, além de reduzir o uso de água.

Sobre a Natural Cotton Color:

O grupo Natural Cotton Color – NCC Ecobrands nasceu na Paraíba em 1995 com a proposta de oferecer produtos desenvolvidos com algodão colorido para os setores de Moda e Decoração. É composto por um grupo de empresas localizadas em várias regiões do Estado. A cadeia produtiva inclui a plantação do algodão colorido orgânico, tecelagens, artesãos, costureiras, estilistas e designers organizados em associações.

Sobre a Première Vision:

Setores: Moda, produtos têxteis, tecidos para confecções e vestuário

De terça 17 até quinta 19 setembro 2019

Local: Paris Nord – Villepinte

ecosimple.com.br/

 

 

 

Por Isabel Avena

Imagens: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top