Últimas

www.
Home / decoração / MANEIRAS PARA TRAZER A TENDÊNCIA DO FLAMINGO PARA O DÉCOR
MANEIRAS PARA TRAZER A TENDÊNCIA DO FLAMINGO PARA O DÉCOR

MANEIRAS PARA TRAZER A TENDÊNCIA DO FLAMINGO PARA O DÉCOR

Os flamingos de penas rosas salmão com suas silhuetas elegantes estampam os tecidos em 100% algodão e proporcionam um clima tropical e divertido nos móveis estofados, almofadas, cúpulas de abajur, cortinas, paredes e artesanatos em geral

8

Paradiso – À direita, flamingos ampliados para melhor visualização

Os flamingos são a tendência do momento no design de interiores e tendem a continuar no décor em 2018. A decoração com inspiração tropical ganha mais vida quando se acrescenta a beleza externa da fauna, principalmente destas aves, por isso a Paranatex Têxtil traz o design do pássaro com uma releitura moderna.

13

Mesmo para aqueles que nunca viram um flamingo na vida real, eles são uma visão familiar. Com pernas longas, joelhos inclinados para trás, longos pescoços curvados, são mais comuns na cor rosa.

A Paranatex trouxe o padrão na linha Paradiso, lançada recentemente, cuja composição é feita em 100% algodão e apresenta o padrão de flamingo de corpo inteiro com posições diferentes das longas pernas em fundo off -white junto de uma espécie de outro desenho que se assemelha a “leques” nas cores, rosa, bege, azul.

Para ir além da decoração, a Paranatex Têxtil traz alguns fatos e curiosidades destas aves que são abraçados com frequência no décor. Por exemplo, o vocábulo “flamingo” vem da palavra espanhola e latina “flamenco”, que significa fogo, e refere-se à cor brilhante de suas penas.

Nem todos os flamingos são de cores vivas, a força da coloração vem da sua dieta, a cor rosa, laranja ou vermelha das penas é causada por pigmentos carotenoides dos seus alimentos provenientes de camarão, plâncton, algas e crustáceos de diferentes fontes de água.  Estes animais são gregários, ou seja, vivem em grupos e colocam apenas um único ovo por ano.

Estas aves são equilibristas natos, elas têm um hábito famoso de ficar em uma perna, alguns cientistas acreditam que é para economizar mais energia ou evitar a fadiga, outros dizem que a para preservar o calor do corpo, colocando a outra perna em sua plumagem para que fique quente. Eles alternam as pernas para regular a temperatura corporal.

Para finalizar, podemos dizer que os flamingos são grandes exemplos do que é ser casal, pois sãomonogâmicos. E tanto a fêmea quanto o macho participam do período de incubação dos ovos e se revezam para alimentar os filhotes.

“Com suas penas de rosa quente e sua postura atraente, o flamingo é um dos padrões mais marcantes de 2017 e promete ainda decorar os ambientes no ano que vem, trazendo um gosto humorístico dos trópicos para nossas casas. Lembrando também que o flamingo foi um ícone da moda nos EUA na década de 1970. Além disso, a coleção Paradiso possui acabamento Easy Clean cujo objetivo é tornar o tecido semi-impermeável, repelindo líquidos e evitando manchas”, diz a Designer Têxtil Angélica Giovannini.

Descrição dos tecidos Paranatex:

Coleção Paradiso                                          

Peso 197 g/m²

Largura 1,60 m

100% Algodão

Preço sugerido: R$ 55,92 o metro

SAC 0800 701 3050. Mais informações: www.paranatex.com.brou sac@paranatex.com.br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/paranatex.textil/
Instagram: www.instagram.com/paranatex/?hl=pt
Twitter: www.twitter.com/paranatextextil

 

 

 

Por Pautas – Suggestiva Comunicação

Imagem: Divulgação

 

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top