Últimas

www.
Home / decoração / Leon Ades cria peça multiuso que expressa o design da marcenaria brasileira com técnicas artesanais japonesas
Leon Ades cria peça multiuso que expressa o design da marcenaria brasileira com técnicas artesanais japonesas

Leon Ades cria peça multiuso que expressa o design da marcenaria brasileira com técnicas artesanais japonesas

Com os lares cada vez menores, soluções inteligentes para guardar e armazenar peças de uso frequente com praticidade são indispensáveis. Para facilitar todo esse processo, o designer Leon Ades criou uma peça que surge com soluções de design relevantes e com a incrível vantagem de ocupar pouquíssimo espaço.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: LGPD e seus impactos na relação de emprego

————————————————————————————————————————————————————

Inspirado nos portais dos templos japoneses, o Mancebo traz em seu desenho uma ideia de portal, já que pode ser usado na entrada de casa ou no quarto, pois este móvel foi pensado para guardar peças de roupa em uso, carteira, celular, chave e outros acessórios, marcando a entrada e saída daquele ambiente. Feito em sucupira, o móvel conta com sistema de ímã, criando um porta-chaves magnético, embutido.

Sobre Leon Ades

Na contramão das profissões do momento, uma parte da nova geração tem olhado para trás em busca de ofícios quase extintos em que o tempo e o fazer manual oferecem disposição para o criar e o desempenhar de forma livre e com identidade própria. Com Leon Ades, um jovem designer de 24 anos, a história é exatamente esta. Depois de cursar dois anos de arquitetura em São Paulo, aos 20 anos, ainda não satisfeito com sua escolha, buscou refúgio na Austrália e, durante sua estadia, descobriu a marcenaria. O interesse fez com que ele viajasse através do continente para aprender a arte do trabalho com a madeira. Um caminho totalmente inverso da maior parte das pessoas que procuram sempre a Europa para a aprender ofícios antigos. “Embora a Nova Zelândia tenha uma influência muito forte da Inglaterra com seus ricos detalhes, pude compreender e assimilar técnicas, ter referências de trabalhos e mestres nativos”, diz Leon.

De volta ao Brasil, o designer se dedica intensamente à criação de móveis e os desempenha com virtuose em sua oficina no bairro da Barra Funda, utilizando técnicas milenares para materializar ideias contemporâneas. “Sempre busco em meus desenhos algo que flerte tanto com o geométrico e racional quanto as curvas e a organicidade em um processo que viaja entre o bruto e o delicado”, completa. Leon faz uma mescla entre o traço racional e a beleza natural das curvas da madeira, em uma composição única e poética.

O designer acredita ainda que seu trabalho tem grande responsabilidade social, por isso utiliza o conceito “Cradle to Cradle” em todas as suas criações e afirma que todo profissional pode ser um agente de transformação de hábitos entre as pessoas.

https://www.leonades.com/

 

 

 

 

Por Emanuelle Araujo

Imagens: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top