Últimas
www.
Home / Notícias / Cursos / Leo Social e Sebrae lançam curso gratuito de montagem de móveis exclusivo para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Leo Social e Sebrae lançam curso gratuito de montagem de móveis exclusivo para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Leo Social e Sebrae lançam curso gratuito de montagem de móveis exclusivo para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Interessadas em participar do “Entre Montadoras” devem ser maiores de 18 anos, contar com renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental

O Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, em parceria com o SEBRAE e apoio do Grupo Mulheres do Brasil, acaba de lançar o curso gratuito de montagem de móveis, empreendedorismo e gestão “Entre Montadoras”, voltado exclusivamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa será realizada no Tabea – Núcleo Social Diadema, em Diadema (SP), unidade parceira do Leo Social, e será dividida em duas turmas. As aulas da primeira turma ocorrem de 3 a 29 de novembro. A segunda turma acontece de 22 de novembro a 16 de dezembro. As inscrições de ambas estão abertas até o dia 27 de outubro.

Dividido em duas etapas, o conteúdo abordará temas como capacitação em gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, ideias de negócio, formalização e soft skills oferecidos pelo Sebrae. Já a capacitação técnica em montagem de móveis, com aulas sobre ferragens, montagem do projeto, leitura de plantas, interpretação de desenho e outras técnicas para montar móveis serão promovidos pelo Leo Social.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Profissionais do interior se destacam na CASACOR Minas Gerais

————————————————————————————————————————————————————

“Nosso objetivo com o ‘Entre Montadoras’ é gerar oportunidades de trabalho para as mulheres que neste momento de crise econômica de altas taxas de desemprego no país se veem ainda mais vulneráveis. O curso é muito mais do que capacitar uma mulher, é uma oportunidade de inclusão”, destaca Kenia Malves, Coordenadora de Projetos Sociais do Leo Social.

As interessadas em participar do “Entre Montadoras” devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Depois que preencherem o formulário, as candidatas passarão por uma avaliação socioeconômica com um assistente social para validar o acesso ao programa de maneira gratuita. Quem optar por participar da primeira turma, o formulário de inscrição está disponível no link. Para a segunda turma, as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Sobre o Leo Social 

Criado em 2006, o Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos que tem como missão promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável.

Mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, a entidade é pautada em três pilares: capacitar, conectar e cuidar. O Leo Social capacita jovens adultos em marcenaria e empreendedorismo por meio da Escola da Marcenaria, além de realizar outros projetos como o Marcenaria do Bem e o Marcenaria Viva.

Saiba mais em: https://leosocial.org.br 

Por Luiza Domingues

Imagem: Divulgação

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top