Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / Laquear porta de madeira vira tendência de médio e alto padrão
Laquear porta de madeira vira tendência de médio e alto padrão

Laquear porta de madeira vira tendência de médio e alto padrão

Residências e empresas têm optado pelo produto devido a vantagens como acabamento liso e sem manchas, inúmeras opções de cores e brilhos, facilidade de limpeza e alta durabilidade

O investimento é maior, mas o custo-benefício compensa. A laqueação de portas, em especial as de madeira, tem virado tendência em imóveis residenciais e empresas devido a inúmeros benefícios, como o requinte do acabamento, a alta durabilidade, a facilidade de limpeza e as opções de cor e brilho oferecidas.

De acordo com Vilnei Schreiber, gerente de P&D da Montana Química, a laca é muito difundida na pintura de móveis e objetos de decoração em madeira, mas é possível utilizar esse acabamento em portas, janelas e rodapés, inclusive. “É um produto muito versátil, que pode ser usado em qualquer madeira dentro de casa. Também pode ser usado em vidro e metal”, afirma o profissional.

Segundo ele, a madeira é um material que, por si só, dá um ar sofisticado à decoração. O laqueamento acaba por potencializar o perfil requintado do ambiente, aliado aos benefícios próprios desse tipo de produto. “A laca tem uma performance extremamente superior em relação a tintas sintéticas convencionais. Sua proteção forma uma barreira melhor contra riscos e manchas, por exemplo. Como tem mais resistência química, a laca permite limpeza da superfície com menos desgaste do filme. Além da inigualável suavidade ao toque”, diz Schreiber.

Segundo ele, a laqueação de portas deve ser feita por profissionais especializados, com preparação prévia do ambiente e uso de equipamentos específicos para pintura, como pistolas de spray. “O profissional deve escolher sempre produtos com isenção de pigmentos à base de metais pesados como chumbo, por exemplo, e com baixos teores de TDI livre na composição dos catalisadores poliuretânicos”, aconselha Schreiber.

Dica

A Linha Laca da Montana Química oferece todos os benefícios do produto, com a mais alta tecnologia e matérias-primas de qualidade. Por meio dos produtos Lacksteel e Lackstone, a linha é indicada para aplicação em painéis de MDF, MDP, compensados ou madeira maciça, de superfície plana ou usinada, utilizados em móveis para o lar, utensílios de decoração, móveis de escritórios e instalações comerciais. Sua aplicação é feita com pistola e a superfície deve ser previamente preparada de acordo com o tipo de substrato a ser utilizado (vidro, metal ou madeira).

O Sistema Tintométrico Montana oferece, à indústria moveleira, um serviço personalizado e único para atender a cores e texturas solicitadas. Com as cartelas tintométricas do Montana Color System e dos sistemas internacionais de definição de cores RAL e NCS, a empresa é capaz de reunir mais de 3.000 cores, nas versões brilhante, fosca e texturizada, disponibilizando mais de 15 mil variedades de acabamentos com tonalidades, brilhos e efeitos diferentes.

Veja os produtos da Montana em: www.montana.com.br.

Sobre a Montana Química

Fundada em 1953, a Montana Química Ltda, é uma multinacional especialista na preservação, tratamento e proteção da madeira. Investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, parque industrial e capacitação do seu capital humano são pilares da instituição, que tem como foco principal desenvolver produtos e serviços de alta qualidade. A empresa possui duas unidades de negócios: industrial, que abrange a linha de preservação e produtos de alto desempenho para madeira, e varejo, que abrange a linha de acabamentos e complementos.

 

 

 

 

Por João Ruvolo

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top